Clique Aqui e saiba mais

Conveniente e bom o suficiente. Essa foi a estratégia do Instagram, que ultrapassou o Snapchat em número de usuários ativos desde que o Instagram Stories foi lançado no dia 2 de agosto do ano passado.

“Muitas pessoas estão postando menos no Snapchat e algumas já não estão postando mais nada”, afirma o CEO de um estúdio de produção de conteúdo. Ele também diz que houve um declínio de 20 a 30% de visualizações na rede social desde agosto até janeiro deste ano. 25 semanas após o lançamento, o Instagram Stories atingiu 150 milhões de usuários ativos, o mesmo número de usuários que o Snapchat atingiu em junho de 2016, segundo uma notícia do site Bloomberg.

Mike Albanese, CEO da Galore, disse que os influenciadores que precisavam criar uma audiência no Snapchat praticamente abandonaram a plataforma porque era muito mais fácil para eles alcançarem mais pessoas através da sua audiência que já existia no Instagram. “O Snapchat está cometendo alguns dos mesmos erros que o falecido Vine. Eles não estão abraçando criadores.” Em contrapartida, o Instagram promove influenciadores e os ajuda a aumentar suas visualizações apresentando-as na guia “Explorar”, função não existente no Snapchat.

Até dezembro do ano passado o Instagram somava mais de 600 milhões de usuários. O número de downloads do Snapchat caiu do terceiro lugar no ranking anual para o décimo primeiro lugar. Será que o fantasminha está com os dias contados?

Fonte: TechCrunch


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply