Cursos de Férias do Share

O Facebook anunciou hoje que está abrindo sua versão beta que estava fechada do Spark AR no Instagram, ela permite que qualquer desenvolvedor crie e compartilhe um filtro de realidade aumentada na plataforma.

Anteriormente, a plataforma era limitada a criadores de conteúdo aprovados, mas a atualização de hoje permitirá que qualquer pessoa crie e envie seus próprios filtros de AR para o Instagram.

O Instagram também está introduzindo uma guia Effect Gallery nos perfis dos artistas, permitindo que os artistas exibam suas criações.

Efeitos publicados por meio do aplicativo Spark AR podem aparecer de algumas maneiras. Se um usuário estiver seguindo alguém que compartilhou efeitos na plataforma, ele poderá aparecer na bandeja de efeitos do usuário na seção da câmera do aplicativo.

O Instagram também está introduzindo uma nova Galeria de efeitos, onde os usuários podem procurar novos filtros. Para descobrir que os usuários terão que chegar ao final da bandeja de efeitos na câmera do Instagram e clicar nela.

A empresa diz que mais de 1 bilhão de pessoas usaram os efeitos de AR criados na plataforma Spark AR, inclusive no Facebook, Instagram, Messenger e Portal. O software Spark AR Studio adicionou suporte ao Windows em abril. Agora que ele está aberto a todos, o que permite que começaremos a ver mais efeitos de AR sobre o Instagram Stories.

Confira mais em:
sparkar.facebook.com

FONTES:
https://tech.fb.com/creativity-for-all-facebooks-spark-ar-now-lets-anyone-build-and-share-effects-on-instagram
e
https://developers.facebook.com/blog/post/2019/08/13/spark-ar-publish-to-instagram


Cursos de Férias do Share

Talvez você possa gostar