Hoje o Instagram liberou globalmente a capacidade de seguir hashtags, dando aos usuários novas maneiras de descobrir fotos, vídeos e pessoas no Instagram. Agora é ainda mais fácil ficar conectado com os interesses, passatempos, paixões e comunidades que os usuários gostam.

Todos os dias, milhões de pessoas compartilham fotos e vídeos e marcá-los com hashtags relevantes. #viagem , #praia e #ferias são apenas alguns exemplos de hashtags que representam os muitos interesses e paixões dos usuários da rede. Para tornar essas postagens ainda mais visíveis o Instagram liberou as hashtags para serem seguidas.s.

Seguir um hashtag é como seguir uma pessoa ou empresa. Para começar, procure um tópico em que você esteja interessado ou toque em uma hashtag de qualquer postagem. Você verá as hashtags relevantes exibidas em seus resultados de pesquisa, juntamente com contas relacionadas. Quando você encontrar um hashtag que você gosta, abra a página hashtag e toque no botão seguir. Você começará a ver as melhores postagens dessa hashtag em seu feed e algumas das últimas histórias no seu feed de histórias. Você pode deixar de seguir uma hashtag a qualquer momento.

Para dar-lhe mais maneiras de encontrar hashtags que você pode gostar, você pode verificar as hashtags que outras pessoas seguem em seus perfis. Semelhante às pessoas que você segue, hashtags que você segue respeitam suas configurações de privacidade. Se você definir sua conta como privada, os hashtags que você seguirá serão visíveis somente para seus seguidores.

E você vai usar a novidade? Já decidiu quais vai seguir?!

Como profissional de mídias você poderá criar hashtags específicas para clientes que você atende, e motivar as pessoas a seguirem também. São muitas as possibilidades!

PS.:
Gradativamente todas as contas vão estar recebendo a novidade a partir de hoje. Teste na sua conta e aplicativo.

A novidade foi publicada no blog oficial do Instagram, confira em:
https://instagram-press.com/blog/2017/12/12/now-you-can-follow-hashtags-on-instagram

Talvez você possa gostar