Em julho a rede já havia comunicado que estava testando um novo recurso que permite aos usuários diminuírem sua interação com contas específicas da plataforma

A partir de hoje, os usuários podem proteger sua conta de interações indesejadas usando o novo recurso chamado Restringir.

O bullying é uma questão complexa e a rede sabe que os jovens enfrentam uma quantidade desproporcional de bullying online, mas relutam em denunciar ou bloquear colegas que os intimidam.

Então a função “Restringir” foi desenvolvida para permitir que o usuário proteja sua conta silenciosamente.

Quando você restringe uma pessoa ela continua vendo os posts e podendo comentar, mas somente ELA e o DONO da conta poderão ver o comentário, os demais usuários não.

Também o usuário restrito não poderá ver quando você estiver online ou quando ler mensagens que ele enviar via Direct

Caso o usuário restringido comentar novamente em outros posts ou novos você pode Permitir que o comentário apareça para o público em geral, mas terá de fazer manualmente em cada comentário, ou se ele “se comportou” retirar o mesmo da lista de RESTRITOS.

Você não receberá notificações de comentários de uma conta restrita.

As mensagens diretas serão movidas automaticamente para Solicitação de mensagem

Você não receberá notificações de uma conta restrita.

DUAS FORMAS DE RESTRINGIR USUÁRIOS

1 – Localizando um comentário e deslizando para a esquerda e clicando no ícone do balão com uma exclamação, então irá dar a possibilidade de DENUNCIAR O COMENTÁRIO ou RESTRINGIR o usuário.

2 – Entrar em CONFIGURAÇÕES da conta, depois em PRIVACIDADE, e por final em CONTAS RESTRITAS, ao entrar lá terá a lista de pessoas que a conta colocou restrição. Poderá remover elas a qualquer momento.

Então agora você já pode usar a nova ferramenta e deixar a rede ainda mais SAUDÁVEL

DISPONIBILIDADE?

A funcionalidade de ‘restringir’ contas e comentários está disponível a partir desta quarta-feira (2) para todos os usuários de iOS e Android.



Usando criatividade para espalhar positividade

O Instagram também lançou um adesivo CREATE DON´T HATE no Stories. A rede tá convidando sua comunidade a compartilhar como eles usam seus talentos criativos para resistir ao bullying.


Outras atividades

Para o Mês Nacional de Prevenção ao Bullying, o Instagram fez uma parceria com o Centro Nacional de Prevenção do Bullying da PACER, os Clubes de Meninos e Meninas da América e o ilustrador da comunidade brasileira @leonatsume para dar vida a idéias de pôsteres desenvolvidos durante seu Workshop sobre Design de Prevenção de Bullying para Adolescentes este ano. Esses pôsteres serão distribuídos para milhares de escolas e centros comunitários em todo os EUA.


MAIS

Nas próximas semanas, o Instagram vai lançar um adesivo global anti-bullying no Stories, inspirado nesses designs para apoiar iniciativas anti-bullying em todo o mundo.


FONTE:

FONTE:
https://instagram-press.com/blog/2019/10/02/empowering-our-community-to-stand-up-to-bullying/
e
https://instagram-press.com/blog/2019/07/08/our-commitment-to-lead-the-fight-against-online-bullying/



JÁ HAVIA SIDO ANUNCIADO:

Anteriormente já tinha sido anunciado por aqui a novidade:

POST NO BLOG:
https://tudodeshare.com.br/blog/instagram-lanca-ferramenta-restringir-para-combater-o-bullying/

Talvez você possa gostar