Clique Aqui e saiba mais

Instagram lança o IGTV, um hub de vídeo para criadores com uploads de até 1 hora
Hoje, em um evento na cidade de São Francisco, o Instagram anunciou que começará a permitir que os usuários façam upload de vídeos com até 1 hora de duração, acima do limite anterior de 1 minuto. E para disponibilizar os novos vídeos mais longos de criadores de conteúdo de estrelas, o Instagram está lançando o IGTV.

Veja como o Instagram descreve o IGTV:

“Estamos prevendo o vídeo móvel com uma nova superfície autônoma que oferece vídeos mais longos e facilidade de descoberta por meio de canais, tudo em um formato vertical que fica na vertical, na palma da sua mão.”
A novidade vai ficar acessível a partir de um botão no topo da tela inicial do Instagram, a IGTV destacará vídeos populares de celebridades do Instagram.

“É hora de o vídeo avançar e evoluir”, disse o CEO do Instagram, Kevin Systrom, no palco do evento. “IGTV é para assistir vídeos de longa data de seus criadores favoritos.”

O IGTV permitirá que qualquer pessoa seja um criador, não apenas celebridades de grandes nomes. As pessoas poderão enviar vídeos verticais por meio do aplicativo do Instagram ou da Web.
No hub IGTV, os espectadores poderão passar por vários vídeos de formato mais longo ou deslizar para cima para visitar a guia “Procurar” de vídeos que recomendam pessoalmente, vídeos populares, criadores de conteúdo que eles seguem e a opção de continuar assistindo a vídeos iniciados anteriormente vídeos. Os usuários também receberão chamadas do botão IGTV, alertando-as sobre novos conteúdos.

IGTV também permitirá que os criadores desenvolvam Canais do Instagram repletos de seus diferentes vídeos aos quais as pessoas podem se inscrever.

No aplicativo Instagram, você verá o IGTV ao lado da guia de mensagens, veja o print abaixo:

❌ PUBLICIDADE?

“Não há anúncios na IGTV hoje”, diz Systrom, mas ele diz que “é um lugar muito razoável para eles acabarem”. Ele explicou que, como os criadores estão investindo muito em vídeos da IGTV, ele quer tornar isso sustentável. oferecendo-lhes uma maneira de monetizar no futuro. O Instagram não está pagando nenhum criador de conteúdo diretamente por vídeos IGTV, como o Facebook fez para iniciar seu hub de vídeo do Facebook Watch.

? UM BILHÃO DE USUÁRIOS POR MÊS!

Agora com 1 bilhão de usuários no Instagram (veja o post: https://www.facebook.com/tudodeshare/posts/1726503994052260) , o IGTV pode ser popular entre os criadores, não apenas tentando ganhar dinheiro, mas aumentando o público. Espera-se que o Instagram crie uma opção de monetização para os criadores de IGTV, potencialmente incluindo compartilhamentos de receita de anúncios.


? IGTV É:

Primeiro móvel: o IGTV foi criado para a maneira como você realmente usa seu telefone: vertical e tela cheia.
Simples e intuitivo: ele começa a ser reproduzido assim que você abre o aplicativo. Você não precisa pesquisar ou navegar para começar e é fácil executar várias tarefas ao mesmo tempo.
Curadoria: o IGTV é focado nos criadores que você mais ama e já segue no Instagram.
Qualquer pessoa pode ser um criador de conteúdo no IGTV e fazer upload de vídeos no aplicativo ou na web.
ㅤㅤ

? JUSTIFICATIVA DO INSTAGRAM:

“?Estamos evoluindo com os tempos; Atualmente, as pessoas assistem menos TV e mais vídeos digitais.
 
? Até 2021, o vídeo para dispositivos móveis será responsável por 78% do tráfego total de dados móveis.
 
? E aprendemos que o público mais jovem está gastando mais tempo com criadores de conteúdo amadores e menos tempo com profissionais.”
 
“Acreditamos que este é o futuro do vídeo. As pessoas continuam a gastar mais tempo com entretenimento em seus dispositivos móveis, e estamos facilitando que elas se aproximem dos criadores e do conteúdo original que eles adoram.”

? APLICATIVO SEPARADO:

O novo IGTV também terá um aplicativo só para os seus conteúdos!
Mas também rodará em uma versão simplificada no APP do Instagram
Já tá disponível:
iOS:
Android:
 
Ou procure por: IGTV na sua loja de aplicativos


? Assista o vídeo deste post para ver a apresentação da novidade.

OBS.: O retângulo na vertical no começo do vídeo faz parte do mesmo!

ㅤㅤ

? VER FUNCIONANDO?

Josh Constine (Techcrunch) publicou um vídeo com demostração real do funcionamento da novidade: https://youtu.be/gHXEUGTAPq8

MAIS FONTES:ㅤ

? Mark também fez um post em seu perfil com a novidade:

? Post na página oficial do Instagram Brasil:
? Você pode conferir a apresentação oficial no site do Instagram:
 
? E também no blog oficial da rede:

Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar