O Instagram está desenvolvendo uma nova maneira de as marcas patrocinarem postagens criadas por celebridades e editores. “Anúncios de conteúdo de marca”, como o Instagram chama de nova oferta, fazem parte da estratégia mais ampla do serviço de conectar anunciantes e criadores de conteúdo em parcerias mais formais.

A plataforma de propriedade do Facebook anunciou ontem a atualização em um café da manhã para empresas e “influenciadores”, celebridades da web que construíram massa e nichos de seguidores na plataforma.

Até agora, as marcas podiam contratar usuários populares do Instagram para trabalhar em campanhas publicitárias e promover produtos com conteúdo de marca, mas as postagens só alcançariam os seguidores do influenciador. Anúncios de conteúdo com marca permitem que os anunciantes promovam essas postagens no Instagram exatamente como fariam com qualquer outro anúncio.

O Instagram vem testando esses anúncios desde o ano passado, diz Ashley Yuki, uma líder de gerenciamento de produtos Instagram.

“As marcas estão vendo que esse produto de anúncio de conteúdo de marca às vezes ajuda a superar os desafios que eles têm com o conteúdo de marca orgânica”, diz Yuki. “Eles estão explorando maneiras pelas quais as marcas podem amplificar o conteúdo da marca”.

Representantes da Johnson & Johnson, entre outras marcas também compareceram ao café da manhã do Instagram para discutir as necessidades da comunidade de publicidade, como medições precisas para que possam avaliar os resultados da parceria com os criadores.

Em 2017, o Instagram lançou suas primeiras ferramentas de conteúdo de marca como parte de sua resposta a contas populares que promovem produtos sem revelar a relação com os anunciantes, o que tem sido um problema regulatório que incomodou as plataformas digitais. O Instagram tem uma maneira de esses criadores marcarem as marcas e divulgarem quando uma postagem for patrocinada. No entanto, se uma marca quisesse tirar essa postagem do criador de conteúdo e colocar o investimento em publicidade para alcançar mais pessoas, ela não poderia fazer isso no programa de parceria de conteúdo com marca.

Essas parcerias também não foram disponibilizadas para todos os usuários do Instagram, mas na terça-feira a empresa anunciou que qualquer pessoa poderia se inscrever para participar do programa de parceria.

O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Espera-se que o marketing de influência no Instagram seja um mercado de US$ 2 bilhões em 2019, de acordo com a Mediakix, uma agência de influência. As principais plataformas – YouTube, Twitter, Snapchat e Instagram – estão desenvolvendo maneiras de controlar o mercado que conecta as marcas aos usuários avançados de suas plataformas.

A indústria publicitária está exigindo mais vigilância por parte das plataformas para eliminar atividades falsas e fornecer medições precisas. Se os chamados influenciadores tiverem seguidores e estatísticas falsos, a marca não pode confiar em colaborar com eles.

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Via AdAge

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