Clique Aqui e saiba mais

O Instagram não para. Dessa vez, é por um bom motivo! Desde Novembro, o app de fotos estava testando uma nova função para vendedores na plataforma e selecionou 20 marcas para um teste. Na hora de publicar fotos, elas poderiam adicionar tags, detalhes do produto e preço, além de um link para a compra.

Ontem, o Instagram Shopping foi lançado nos Estados Unidos para marcas de roupas, joias e beleza. Para o mundo do marketing direto, a função deve permitir o teste de landing pages como nunca antes: você não precisa comprar ads e poderá fazer testes A/B para acompanhar o resultado.

Os consumidores podem tocar na foto e ver o produto, indo de inspiração a informação e até a compra em poucos passos. Essa novidade permite incluir apenas uma foto, não sendo possível a utilização de vídeos ou carrossel. Quem já publicou seus produtos à venda no Facebook pode facilmente acrescentá-los no Instagram Shopping.

Vai ser simples como marcar uma pessoa em uma foto no app. A equipe do Instagram revelou que não para por aí: em breve, será possível analisar e ver o número de pessoas que clicaram no seu produto ou viu informações sobre ele. Dessa forma, é possível produzir mais conteúdos relevantes.

Com informações do AdWeek


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar