Behavior

O Instagram iniciou hoje o lançamento oficial de seu recurso de comentários fixados, que a empresa começou a testar em maio para alguns usuários.

COMO FUNCIONA?

O recurso permite que qualquer usuário fixe até três comentários em uma postagem na parte superior de um tópico, e foi desenvolvido para permitir que o autor de um artigo controle melhor o tom do tópico de comentários, destacando a positividade e moderando respostas mais interessantes usando dos comentários fixados.

“Fixe até 3 comentários para mostrá-los no topo da sua publicação e destacar a positividade. Quando você fixar um comentário, enviaremos uma notificação para a pessoa que o escreveu.”

COMO USAR?

Para fixar um comentário, basta deslizar para a esquerda para revelar as opções de FIXAR, RESPONDER, DENUNCIAR/SPAM e EXCLUIR. Agora, na extremidade esquerda dessas três opções, você verá um ícone de FIXAR.

Os comentários fixados, embora talvez não sejam uma ferramenta tão eficaz quanto algumas das adições anteriores e mais necessárias à plataforma, ainda podem ajudar bastante os criadores, celebridades e empresas populares do Instagram a gerenciar melhor seus perfis valorizando comentários importantes.

Anteriormente já era possível FIXAR um comentário durante as lives, e algumas contas desde maio já tinham a possibilidade de fixar os comentários em posts como chegou hoje para TODOS os usuários globalmente.

DO COMUNICADO DA REDE:

A rede social fez um comunicado da novidade por meio de um post no Twitter, dizendo:

“Hoje estamos lançando comentários fixados para todos”.“Isso significa que você pode fixá-los na parte superior da postagem do feed e gerenciar melhor a conversa.”

Veja o post oficial do Instagram anunciando a novidade:
https://twitter.com/instagram/status/1280534351680122881

DA DISPONIBILIDADE:

A novidade foi lançada globalmente para todos os usuários e só é possível usar nos aplicativos para Android e iOS. Gradativamente todas as contas vão receber a novidade.


Social

Talvez você possa gostar