Clique Aqui e saiba mais

Dando mais controle para a privacidade nas mensagens

O Instagram adotou medidas para ajudar os usuários a controlar quem pode enviar mensagens diretas no Instagram.

A novidade permite que apenas as pessoas que o usuário segue envie mensagens e adicione a threads de grupo. As pessoas que ativam essa configuração não receberão mais mensagens, solicitações de mensagens em grupo ou respostas de histórias de alguém que não escolheram seguir, ou seja, somente quem o usuário seguir poderá enviar mensagens na Direct do Instagram.


💡 E como será o controle das MENSAGENS?

Veja como funciona a configuração de privacidade de mensagens!
Em cada opção é possível só escolher uma alternativa: todos ou somente quem você segue.

▉ Permitir novas solicitações de Mensagens:

✔ Todos
Você poderá receber novas solicitações de mensagens de todos, exceto das pessoas que você bloqueou.

🚫 Somente pessoas que você segue
Você não receberá solicitações de novas mensagens ou respostas de histórias de quem não segue. As pessoas que você não segue e não bloqueou saberão que você não permite solicitações de mensagens de todos se eles tentarem enviar uma mensagem para você.


▉ Permitir que outros o adicionem a grupos:

✔ Todos
Você pode ser adicionado a grupos por todos, exceto pelas pessoas que você bloqueou.

🚫 Somente pessoas que você segue
Você não pode ser adicionado a grupos por ninguém que você não segue. As pessoas que você não segue e não bloqueou saberão que você não permite que todos o adicionem a grupos, se tentarem.


Print da tela de configurações de MENSAGENS:

Solicitando a data de nascimento dos usuários

A partir de hoje o Instagram vai solicitar a data de nascimento ao criar uma conta na rede. De acordo com os Termos de Uso do Instagram, o usuário deve ter pelo menos 13 anos para ter uma conta na maioria dos países.

O Instagram alega que pedir essas informações ajudará a impedir que menores de idade entrem no Instagram, a ajudar a manter os jovens mais seguros e a proporcionar experiências mais adequadas à idade em geral. O aniversário do usuário não será visível para outras pessoas no Instagram, mas o usuário poderá visualizar as informações na sua conta particular.

Usuários que conectaram sua conta do Facebook em uma conta do Instagram, será adicionada a data de nascimento que está no perfil do Facebook. Esta não é uma informação pública e somente o usuário poderá vê-la ao visualizar as informações da sua própria conta no Instagram. Editar sua data de nascimento no Facebook também mudará no Instagram. Se o usuário não possui uma conta no Facebook ou se não conectou suas contas, pode adicionar ou editar seu aniversário diretamente no Instagram.

Construir experiências adequadas e mais seguras conforme idade

Nos próximos meses, o Instagram vai usar as informações de aniversário que os usuários compartilham para criar experiências mais personalizadas, como educação sobre controles de conta e configurações de privacidade recomendadas para jovens.

JUSTIFICATIVA E MOTIVOS:

Essas atualizações mais recentes fazem parte do compromisso contínuo de garantir que o Instagram continue sendo um lugar seguro e de apoio, especialmente para os jovens em sua comunidade.

MAIS SOBRE:

Você pode saber mais sobre as novidades na Central de Ajuda do Instagram por meio do link: https://help.instagram.com/2387676754836493

FONTE:
https://instagram-press.com/blog/2019/12/04/making-instagram-safer-for-the-youngest-members-of-our-community


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar