Regularmente o Instagram ou o Facebook alteram a linguagem do seu aplicativo?
Muito provável você já passou por tal “problema”!

Ontem mesmo (29/01), aconteceu um bug e queda do Instagram globalmente, e na volta a maioria estava com problemas na linguagem!

No passo a passo abaixo poderá te ajudar a resolver isto.

Salvo casos em que você prefere usar a conta em inglês muito provável ela não será afetada. Nem todas as contas são afetadas por esses bugs de linguagem.

Se um dia você enfrentar o problema ou saber de um amigo/colega saiba que esses passos poderão ajudar a resolver!

Por aqui foi realizado os passos em diferentes contas em iOS e Android e deu certo!

Então vamos falar do INSTAGRAM que é o que frequentemente acontece o problema e hoje vários usuários estão enfrentando!

Primeiro momento você deve entrar no aplicativo e então ir nas CONFIGURAÇÕES da conta.


Ao entrar em configurações algumas CONTAS poderão ser diferentes a forma de ORGANIZAÇÃO dos menus, algumas contas possuem ele mais organizado, outras um tanto mais bagunçado, seja no Android ou iOS.

Algumas contas o IDIOMA vai estar avulso no primeiro menu, como na imagem abaixo:

Já em outras contas ele vai estar dentro da seção CONTA!

Ao entrar em conta vá até IDIOMA:

Dentro da seção IDIOMA provavelmente a conta estará escolhido PORTUGUÊS (Brasil) em primeiro lugar da lista!

Você deve alterar para PORTUGUÊS descendo até quase o final da lista (não é o Português (Portugal)), somente Português (português):

Virá uma nova tela de confirmação, não esqueça de CONFIRMAR!

Volte ao seu aplicativo e confira se encontra-se operando na linguagem, você poderá também encerrar o aplicativo e abrir ele novamente.

Caso persistir o erro, repita os procedimentos. E se ainda não resolver tente selecionar outra linguagem, pode ser as demais variações de Português.

Alguns dias depois você poderá voltar a selecionar Português Brasil para ver se já voltou ao normal e não passa por BUG.

Essa mudança de linguagem também poderá afetar e refletir na versão WEB da conta. O processo poderá ser necessário ser realizado nos demais dispositivos que a conta encontra-se logada.

Espera-se que esses passos te ajude!
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