EAD do Share

Um recurso muito idêntico ao do Youtube, que após encerrar uma transmissão o vídeo fica disponível para ser assistido posteriormente está em testes no Instagram.

A nova função foi encontrada pela especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong, na novidade é possível ver que o Instagram está testando uma opção que permite que o dono da conta compartilhe suas transmissões que aconteceram ao vivo no Instagram diretamente no IGTV assim que a mesma terminar.

Essa nova função será uma maneira fácil dos usuários criarem uma biblioteca ainda maior de conteúdos no IGTV e até mesmo possbilitar que mais usuários vejam o conteúdo de uma live.


Em testes:

A nova função ainda em testes fechados poderá no futuro ser útil se juntando as opções de monetização para a plataforma. As lives publicadas diretamente no IGTV poderiam dar um impulso significativo para gerar receitas para os usuários. A monetização 💲 do IGTV foi confirmada pelo Instagram, mas a rede ainda não deu detalhes maiores, muito menos uma data oficial de lançamento.


Aproveitar o conteúdo:

Para muitos usuários as lives geralmente não possuem as melhores imagens e mais refinadas produções mas alguns deles costumam baixar a live e então cortar pedaços, editar e publicar “Nuggets” (nugget é uma parte de um conteúdo maior, exemplo uma live e editar pedaços dela para gerar vários outros conteúdos (teremos vários nuggets), e então publicar em outros dias e até em diferentes formatos e locais) no Feed do Instagram ou até mesmo vídeos maiores no IGTV.

Com a novidade se o usuário não tiver tempo para isso ou então ficou satisfeito com a autenticidade de sua gravação da live, poderá então usar a nova função e já postar diretamente no IGTV, tornando a live acessível além das 24 horas tradicionais.



Quando?

Até o momento o Instagram não se pronunciou sobre essa novidade, e nem deu mais detalhes sobre o possível lançamento da função. Mas muito provável que veremos isso chegar mais cedo ou mais tarde, e certamente anunciaremos por aqui quando ela ficar disponível para os usuários.


Usaria?

E você usaria essa nova função em sua conta ou na conta de clientes?



Fonte:
https://twitter.com/wongmjane/status/1237796665727148032


Digital Expert EAD do Share

Talvez você possa gostar