O Instagram anunciou uma nova política que vai restringir e, em alguns casos, remover o conteúdo que promove produtos para perda de peso ou procedimentos dietéticos.

A política está sendo liderada pelo Instagram, mas também afetará o conteúdo do Facebook. Os usuários com menos de 18 anos de idade ficarão impedidos de visualizar postagens que promovam o uso de certos produtos para perda de peso e procedimentos dietéticos, ou postagens que contenham preços e que incentivem os usuários a comprarem os produtos.

A gerente de políticas públicas do Instagram, Emma Collins, disse em comunicado que as mudanças visavam lidar com a crescente indústria do marketing de influenciadores que fazem publicações com os produtos na plataforma: “Queremos que o Instagram seja um lugar positivo para todos os usuários e essa política é parte de um trabalho para diminuir a pressão que as pessoas sofrem por conta das redes sociais.”, disse Collins.

A nova política é uma resposta a conversas sobre o “papel que a mídia social pode desempenhar na criação de pressão para que as pessoas olhem ou ajam de uma certa maneira”. O comunicado de imprensa do Instagram também afirma que a política “evoluirá conforme necessário, mas acreditamos que esse seja um passo positivo na proteção das pessoas no Instagram”.

O Facebook e Instagram planejam introduzir novas ferramentas nas próximas semanas que permitirão que os usuários denunciem uma postagem no aplicativo se acreditarem que se enquadrem nas novas políticas do Instagram e do Facebook.



MAIS NA MÍDIA:
https://www.theguardian.com/technology/2019/sep/18/instagram-tightens-rules-on-diet-and-cosmetic-surgery-posts

https://www.theverge.com/2019/9/18/20872711/instagram-weight-loss-cosmetic-procedures-restrictions-policy-wellness-influencer-marketing

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