Metade do usuários do Instagram abrem a guia Explorar (Explore) todos os meses para encontrar novos conteúdos e criadores.

Agora pela primeira vez o Facebook vem testando e implantando anúncios no EXPLORAR do Instagram. Mas, em vez de bombardear os usuários com marketing direto na guia do Explorar, o Instagram só exibe anúncios depois que os usuários tocam em uma postagem e, em seguida, começam a rolar por meio de imagens e conteúdos semelhantes.

A novidade parece ser uma maneira “respeitosa” de rentabilizar o Explorar sem “incomodar” demais os usuários ou prejudicar a alta qualidade visual do espaço. A diretora de marketing de produtos do Instagram, Susan Bucker Rose, disse que acredita que os anúncios parecerão naturais pois os usuários já vêm ao Explorar “na mentalidade da descoberta. Eles querem estar expostos a novas contas, pessoas e marcas. ”


⏰ QUANDO?
O Instagram espera abrir o formato do anúncio amplamente nos próximos meses.

🕵 COMO COMPRAR ESSES ANÚNCIOS?
Os anunciantes vão poder comprar os espaços através do Gerenciador de Anúncios do Facebook, ou pela API de anúncios que eles usam para comprar anúncios no feed do Instagram ou nas Stories. No início, os anunciantes terão que optar por colocar seus anúncios no Instagram Explorar também, esse será o padrão, mas também terá a oportunidade de desativação no devido posicionamento.

🎯 COMO FUNCIONARÁ?
Quando o usuário abrir a guia EXPLORAR, ela terá a mesma aparência de sempre com uma grade “rolável” de postagens com alto envolvimento personalizado com base nos seus interesses. Quando ele tocar em uma foto ou vídeo, ele vai ver primeiro essa tela cheia. Mas, se ele continuar rolando a tela para baixo, o Instagram mostrará um feed contextual de conteúdo semelhante ao post original, no qual ele inserirá anúncios de foto e de vídeo. E se o usuário tocar em um dos canais de vídeo temáticos e continuar rolando depois de assistir ao clipe, poderá ver anúncios em vídeo do Instagram.

Vídeo:


👉 SOBRE O EXPLORAR:
O Explorar foi lançado pela primeira vez na rede em 2012, cerca de dois anos após o Instagram, como uma fusão das guias de pesquisa e “popular” do aplicativo, com o objetivo de usar algoritmos que foram informados pelos interesses atuais do usuário para descobrir novas maneiras de encontrar conteúdos para seguir no aplicativo, além daqueles que o usuário pode escolher por meio de seus próprios círculos sociais.

✔ ATUALIZAÇÕES NO EXPLORAR:
Nos últimos meses o Explorar teve algumas reformulações, como a adição de canais e hashtags atuais e a adição de Stories, o formato que provou ser um sucesso no próprio Instagram.

⚡ O Instagram comunicou que por momento não haverá anúncios usando histórias na guia Explorar, já que elas começaram recentemente a aparecer no Explorar.


💡 MAIS POSSIBILIDADES!
Sem dúvida é mais um local para anunciantes veicularem seus anúncios de vendas e conteúdo patrocinado.


🔗 FONTE/VIA:
Traduzido e adaptado do artigo:
tcrn.ch/2FB639T

Talvez você possa gostar