Clique Aqui e saiba mais

O Instagram começará a testar o ocultamento público das curtidas no Brasil a partir desta quarta-feira (17), o teste possui o principal objetivo de tornar o ambiente da rede menos competitivo.

Os usuários do Instagram poderão ver quantos “curtir” seus próprios posts tiveram, mas não os posts de outros usuários do Instagram.

“Estamos testando isso porque queremos que os seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos compartilhados, e não em quantas pessoas gostam”, disse um porta-voz do Instagram.

Este teste já estava em vigor desde o mês de maio no Canadá e agora chega também para usuários brasileiros e de outros países.


❗ As minhas curtidas do Instagram vão sumir?

Não, elas continuarão a existir apenas para o proprietário do perfil. Os seus seguidores não terão mais acesso ao número de “likes” publicamente. (Na versão para navegador ainda é possível ver a quantidade de curtidas – não sabe-se se a rede removerá lá também, mas bem provável né!)


🚩 QUAIS PAÍSES?


✅ Austrália
✅ Brasil
✅ Canadá
✅ Irlanda
✅ Itália
✅ Japão
✅ Nova Zelândia


🕒 QUANDO?

A partir de hoje (17/07) gradativamente as contas no Instagram vão receber a atualização.


Na prática: aqui já chegou!

Veja nos prints abaixo que a novidade já chegou por aqui e não é mais possível visualizar a quantidade de likes em um post.

Quando o usário recebe a novidade, a rede dá aquele aviso como no print abaixo:

Ao clicar em OUTRAS PESSOAS será possível ver o número real das curtidas e quem curtiu.

Somente o dono da conta poderá ver estas informações!

Para contas Empresa ou Creator é possível também ver as métricas referentes a aquele post clicando em VER INFORMAÇÕES localizado acima do ícone de like do post. (somente para os posts da conta).

No menu do Instagram também é possível ver todos os dados de cada post na seção: INFORMAÇÕES (disponível somente para contas empresa ou creator)


👉 O QUE DIZ O INSTAGRAM?

“Queremos que seus seguidores se concentrem no que você compartilha, não em quantos likes seus posts recebem. Durante esse teste, apenas a pessoa que compartilhar um post verá o número total de curtidas que receber.”

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, afirmou, em nota, a empresa.

“Queremos que o Instagram seja um lugar onde as pessoas se sintam à vontade para se expressar”, disse Tara Hopkins, diretora de políticas públicas da EMEA no Instagram. “Isso inclui ajudar as pessoas a se concentrarem nas fotos e nos vídeos que compartilham, e não em quantas curtidas. Agora estamos testando mais países para aprender mais sobre nossa comunidade global e ver como isso pode beneficiar as experiências das pessoas no Instagram. ”

“Este teste é uma extensão de um teste que começou no Canadá em maio, mas ainda há muito o que queremos aprender quando se trata de como este teste afeta a experiência do Instagram”, disse a porta-voz.


💡 MOTIVOS?ㅤ

O atual teste corresponde a uma crescente crença de que as contagens de Like podem ser contraproducentes ou mesmo prejudiciais para a psique dos usuários da rede. Kevin Systrom, co-fundador do Instagram, disse em 2016 que fugir da pressão da “contagem de likes” era um ímpeto para o lançamento do Instagram do Stories.
ㅤㅤ
A ideia de ocultar o número público de curtidas nos posts pode diminuir a ansiedade causada a cada foto publicada no Instagram, assim encorajaria criadores e influenciadores a postarem o que acham ser mais autêntico em vez de o que vai atrair mais likes.

Essa mudança pode ter um efeito positivo sobre os influenciadores e empresas. Influenciadores, especialmente os mais jovens, poderiam se beneficiar disso porque seu público não seria mais influenciado pelo número de likes.


💭 REFLEXÃO!

Essa mudança pode ter um efeito positivo sobre os influenciadores e empresas. Influenciadores, especialmente os mais jovens, poderiam se beneficiar disso porque seu público não seria mais influenciado pelo número de likes.

Empresas que querem fazer atividades com Influenciadores precisam avaliar elementos mais significativos do que o simples número de curtidas, como a qualidade do conteúdo, o alcance, o número real de pessoas alcançadas por um conteúdo ou as visualizações. Óbvio que para obter esses dados, que não são imediatamente visíveis, deve-se usar empresas especializadas ou solicitar os dados do influenciador.

O assunto é bem interessante e dá abertura para muita discussão interessante. O que você acha?


➕ Este post também encontra-se:

No INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/p/B0BLmaNAM8D

Nas HISTÓRIAS no INSTAGRAM:
https://instagram.com/stories/tudodeshare/2090023740841881149

No Facebook:
https://www.facebook.com/tudodeshare/photos/a.731646283538041/2304781909557796/


🔗 FONTES:

O Instagram anunciou em sua página no Facebook e no Twitter:

👴 JÁ ANUNCIADO:

Em 19 de abril já falávamos do assunto, confira nos posts:
https://tudodeshare.com.br/blog/instagram-testa-internamente-posts-sem-a-contagem-de-likes-publicamente/

No Facebook:
https://www.facebook.com/tudodeshare/photos/a.731646283538041/2156884724347516/?type=3&theater

No Instagram:
https://www.instagram.com/p/Bwb20dmgo_Y/


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar