Hoje o Instagram anunciou que passará a mostrar pela primeira vez as HISTÓRIAS na guia “EXPLORAR”, oferecendo aos criadores de conteúdo e usuários uma forma de serem descobertos por meio de seu conteúdo em vez de apenas suas postagens de feed.

Como as próprias histórias não recebem Curtir, o Instagram personalizará as histórias que os usuários visualizam no Explorar mostrando contas semelhantes às que eles gostam e seguem.

Junto com as HISTÓRIAS disponíveis no EXPLORAR do Instagram ele está recebendo uma barra de navegação redesenhada, com atalhos para o Shopping e IGTV, seguida por canais para tópicos como Viagem, Comida e Design. Essas categorias também terão grandes espaços quadrados inseridos na grade do Explorar.

Quando o usuário tocar esses quadrados ou atalhos para o Shopping vai surgir filtros de categorias para itens específicos como Vestuário, Beleza e Decoração para o Lar. 

No IGTV, eles puxam uma nova grade de descoberta de IGTV de rolagem vertical para contrastar com seu antigo carrossel de rolagem horizontal.


💡 OBJETIVO:ㅤ
Essas mudanças estão sendo implantadas para FACILITAR a localização de produtos e vídeos de marcas e criadores de conteúdo que os usuários GOSTAM de acompanhar na rede.

O lançamento de hoje marca um passo importante para o Explorar, que é usado por mais de 50% das contas no Instagram todos os meses. O Explorar considera o universo de conteúdo postado no Instagram todos os dias e mostra o que é mais relevante para os usuários. Agora, com novas formas de descobrir o melhor do Instagram, a rede torna o Explorar um lugar ainda melhor para se conectar com os INTERESSES dos usuários do Instagram.


⏰ QUANDO?
Os novos recursos começam a ser lançados HOJE nos Estados Unidos e gradativamente nas PRÓXIMAS semanas em todo o mundo.



__
🔗 FONTE:
https://instagram-press.com/blog/2019/05/16/making-explore-an-even-better-home-for-your-interests/

Talvez você possa gostar