Com o OBJETIVO de permitir que a CRIATIVIDADE e o ENGAJAMENTO aumentem no IGTV o Instagram lançou oficialmente hoje a possibilidade de envio de vídeos na horizontal (modo landscape/paisagem).

📢 O que o INSTAGRAM disse?

“Aprendemos e crescemos muito neste primeiro ano. Ao nos encontrarmos com criadores de conteúdo e espectadores, ouvimos sobre o que eles gostam e o que precisa ser melhorado. Na verdade, esse feedback levou muitas das maiores mudanças da IGTV até agora. Isso inclui a mudança mais importante que fizemos este ano: permitir que os criadores publiquem visualizações de vídeos IGTV para o feed do Instagram, o que acrescentou outra maneira de os espectadores descobrirem vídeos IGTV. Desde o lançamento de fevereiro, vimos os espectadores passarem mais tempo com a IGTV e uma onda de novos conteúdos originais de criadores de todos os tamanhos.

Hoje marca mais uma mudança para a IGTV – e mais uma vez vem de ouvir nossos criadores e telespectadores. Ouvimos de criadores que querem fazer upload de vídeos de paisagem para IGTV. Da mesma forma, ouvimos de espectadores que se deparam com vídeos de paisagem no IGTV, mas querem assisti-los de maneira mais natural.

É por isso que estamos anunciando o suporte para vídeos de paisagem além da vertical. Em última análise, nossa visão é tornar o IGTV um destino para um ótimo conteúdo, independentemente de como ele é filmado, para que os criadores de conteúdo possam se expressar como desejam.

Sabemos que isso é uma evolução de onde o IGTV começou – acreditamos que é a mudança certa para espectadores e criadores. De muitas maneiras, abrir o IGTV para mais do que apenas vídeos verticais é similar a quando abrimos o Instagram para mais do que apenas fotos quadradas em 2015. Isso permitiu que a criatividade aumentasse e o engajamento aumentasse – e acreditamos que o mesmo acontecerá novamente com a IGTV.

Para os espectadores, isso significa que a IGTV será um local para assistir a um conteúdo ainda maior dos criadores de conteúdo que eles amam e fazer isso diretamente de seu telefone. Para os criadores, isso significa mais liberdade para se expressar como querem. Os vídeos verticais funcionam muito bem para os criadores de conteúdo que querem estar próximos e pessoais com seu público-alvo. mas a paisagem também tem seus pontos fortes, especialmente quando se trata de formatos como a dança e os esportes, que são de movimento alto e geralmente apresentam um punhado de pessoas no quadro.

Gostaríamos de agradecer a todos os criadores que estão construindo comunidades significativas, fortes e diversificadas e ajudando a criar o futuro da TV no celular. Isto é apenas o começo. Continuaremos evoluindo para não apenas ajudar você a crescer em suas comunidades, mas também construir seus negócios na IGTV e no Instagram.”


__
FONTE:
https://instagram-press.com/blog/2019/05/23/igtv-now-supports-landscape-videos

Talvez você possa gostar