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O que as pessoas pensam quando se deparam com a identidade visual da sua marca ou dos seus clientes? O posicionamento e até mesmo a personalidade de uma marca pode ser comunicada através do seu design. Cores, fontes, elementos, tudo isso ajuda a criar determinada percepção para as pessoas.

Quando a estratégia visual é bem alinhada à estratégia do negócio, ela pode contribuir com o processo de encantamento e conversão. O entendimento sobre o valor da marca, pode mudar como um todo, quando temos uma identidade visual bem construída.

Por que o Mc Donald’s mudou o seu logo recentemente?

A rede chamou a atenção nos últimos dias por uma atualização nos seus perfis nas redes sociais. O logotipo passou por uma mudança que gerou estranhamento, abandonando os icônicos arcos em amarelo que formam um “M” para não apenas dar destaque à letra “O”, como também “engolir” o “N” de seu nome.

A transformação começou lá no Tiktok, quando a Emily Zugay viralizou, criando versões propositalmente bizarras de logomarcas consagradas, com erros de digitação e recursos de design questionáveis.

@mcdonalds

hi welcome to mcdOalds #mcd #mcdonalds #mcdoalds @Emily’sTikTok.edu

♬ original sound – mcdOalds

A brincadeira deu super certo e a marca entrou na onda da criadora de conteúdo. Foi uma grande oportunidade bem aproveitada para gerar mídia espontânea através de uma simples brincadeira.

Como você viu, a mudança visual de uma marca pode ser muito bem utilizada de forma estratégica, para reforçar o seu posicionamento e até mesmo, a sua personalidade bem humorada (no caso do Mc Donald’s).

Confira outro exemplo de uma marca de mudou recentemente sua identidade visual!

KingHost apresenta nova marca!

A mudança visual da marca foi realizada com o objetivo de apresentar de uma maneira mais forte a essência do negócio e uma perspectiva diferente para aqueles que possuem relação com a empresa, desde os especialistas em tecnologia, mas também dialoga com a realidade de quem se propõe a empreender e que necessita de uma rede de apoio.

Segundo Lívia Lampert, gerente de Marketing e Produtos da KingHost, uma das pessoas que participou do processo de desenvolvimento da nova identidade:

“Quando começamos a pensar nessa nova identidade para a nova marca da KingHost, o primeiro questionamento que fizemos foi sobre a permanência ou não da coroa como símbolo dessa marca. Sabíamos que a forma como ela estava desenhada anteriormente não traduzia a força e a estabilidade que caracteriza os nossos serviços, e por isso precisava ser ou eliminada ou repensada”

“Por outro lado, um símbolo, em qualquer marca, é a síntese máxima do sentido que queremos transmitir para quem se conecta conosco, e identificamos na coroa a síntese da excelência que empregamos nas nossas soluções, e da autonomia que provemos a cada empreendedor que usa nossas soluções para crescer. Então, a coroa ficou, e do desenho anterior criamos esse novo recorte, mais sólida e única, como é a KingHost de hoje.”, completa Lívia.

Você pode ler mais sobre a transformação visual da KingHost, aqui!

E aí, já pensou em renovar a identidade visual da sua marca ou dos seus clientes? Sem dúvidas, de tempos em tempos é legal criar uma estratégia para “repaginar” a identidade. Assim, você aproveita a oportunidade de mudar, melhorar alguns aspectos e reforçar o branding do negócio.

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