Clique Aqui e saiba mais

O Idea Pins traz a oportunidade de criar conteúdos dinâmicos e criativos e o melhor: a sua ideia não sai do ar <3 Boas ideias devem ser para sempre!

O novo recurso lançado e anunciado recentemente pelo Pinterest tem foco em tornar a comunidade ainda mais engajada com os conteúdos. Nós separamos as informações que você precisa saber para criar Idea Pins incríveis por lá!

Idea Pins, o que é?

Relaxa, é super fácil começar a criar conteúdo no novo formato! O Idea Pins permite que as contas comerciais criem conteúdos em vídeos de até 60 segundos e com até 20 imagens ou vídeos em sequência. Criando até 60 segundos de conteúdo dinâmico e de fácil consumo pelos usuários.

Tipos de conteúdo para você produzir no Idea Pins!

Você pode começar a experimentar o novo formato com diversos tipos de conteúdo, por exemplo:

Tutoriais

Você pode mostrar para o seu público, maneiras diferentes de usar o seu produto, com uma sequência de vídeos.

Receitas e dicas

Quem tem um perfil relacionado à culinária, já pode começar a colocar a mão na massa (literalmente) e criar muito conteúdo por lá. Se o seu segmento não tem nenhuma relação com gastronomia, não se preocupe, você também pode fazer uma sequência com dicas sobre o seu segmento. No Share, por exemplo, podemos compartilhar sobre estudos, organização de cursos e materiais 🙂

Passo a passo

Você pode, além de inspirar, ajudar a sua audiência com um passo a passo bem produzido. Capriche no visual para dar aquele up no conteúdo, não se esqueça que Pinterest é conteúdo visual e inspirador o tempo todo \o/

Clique aqui e descubra como ter ainda mais ideias
de conteúdo para o Idea Pins!

“Com os Pins da ideia, os criadores podem compartilhar suas paixões, inspirar e aumentar seu público Ao ajudar as pessoas no Pinterest a despertar a criatividade, experimentar coisas novas, construir confiança e serem elas mesmas, acreditamos que os criadores estão realmente ajudando com nossa missão de trazer inspiração para criar uma vida que você ama.” Evan Sharp, cofundador, diretor de design e criativo, Pinterest.

Por que você deveria criar conteúdo por lá?

A sua marca já pode começar a explorar o Idea Pins para fortalecer a comunidade e aumentar o alcance dentro do Pinterest. Com a utilização de tags e um título que faça sentido para quem busca, o seu conteúdo pode ganhar proporções incríveis. Além de entregar um conteúdo mais criativo e dinâmico, você vai alimentar a força do seu perfil. Se você está pensando em como vai começar a criar este tipo de conteúdo, fique de olho nas especificações do formato:

  • Verifique as bordas do seu conteúdo e fique de olho nas dimensões: a taxa de proporção dos Idea Pins é de 9:16.
  • Vídeos e imagens em boa qualidade: máximo de 20 MB para imagens e 100 MB para vídeos
  • Crie conteúdos com a sua personalidade;
  • Não se esqueça: ortografia, qualidade e muito visual!
  • Você pode mesclar entre imagens e vídeos em uma única sequência. Abuse da criatividade \o/

Você pode participar da comunidade de creators oficiais do Pinterest BR. É só se cadastrar no botão abaixo. Na comunidade, você terá acesso a várias informações em primeira mão, além de oportunidade de destaque na plataforma.

Clique aqui e cadastre-se na comunidade oficial!


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar