Neste auditório há exatos 4 anos atrás começava o Share 1ª Edição.

Eu lembro que quando tirei essa foto do meu celular, fiquei pensando como isso iria acontecer, tinha uma grande preocupação com o tempo de cada palestra, eu nunca tinha feito aquilo, nunca tinha feito nenhum evento, nunca reuni tantas pessoas em um mesmo lugar.

Eu nunca fui popular no colégio, não era o cara que as pessoas queriam andar no recreio, por isso estar em uma faculdade como a ESPM, em um auditório que sabia que estaria lotado, com pessoas que saíram das suas casas, pagaram ingressos para assistir algo que criamos, me deixou muito nervoso, com medo e com mais mil coisas ao mesmo tempo.

Eram 08h00 quando as primeiras pessoas começaram a chegar, entraram, sentaram, a primeira palestra começou, depois a segunda e assim até o dia acabar. Ele acabou, missão cumprida!

Neste primeiro evento vieram alguns alunos do Paraná, eles curtiram muito o evento e pediram para levar o evento pra lá! Ai eu pensei, mas Paraná? Eu nunca nem fui pra lá, quanto mais fazer um evento! Mas tem uma coisa que nos move sem limites, que eu chamo de ‘porque estamos fazendo aquilo’. Esse porque move tudo, dá coragem, chuta o medo.

O nosso porque sempre foi ajudar quem trabalha no mercado, porque a gente também precisava de ajuda como profissional da área, eu estava muito perdido com tudo que estava acontecendo no mercado de comunicação, trabalhava em agência, atendia vários clientes, que me perguntavam milhões de coisas que eu não tinha 100% de certeza. Percebi que mais pessoas sofriam disso e sofrem até hoje, então ajudar compartilhando o conteúdo de outras pessoas sempre foi e sempre será o nosso porque.

No começo era só um projeto legal. Depois as pessoas começaram a pedir nota fiscal das inscrições que faziam… como assim nota fiscal? Sim amigão, precisa virar uma empresa para seguir, que tal agora ser um empresário?

Parecia ótimo! Porque não? afinal os empresários que eu conhecia eram felizes, tinham muitas coisas legais que eu também queria ter, mas ser “empresário” não e sobre ter coisas, é sobre criar coisas que outras pessoas vão usar e isso tem uma responsabilidade tremenda.

Eu lembro de muitas pessoas que encontrei no Share nestes 4 anos, virem me contar que pediram dinheiro pra avó para ir no evento, que vendeu chocolate na faculdade para conseguir pagar o ingresso, que acordou 3h da manhã para estar lá, que veio de outro estado para estar lá e cada vez que eu ouvia coisas assim eu percebi que o meu ‘ser empresário’ era sobre isso, sobre criar algo que ajude as pessoas ao ponto delas fazerem vários sacríficos para estar lá.

Muitas pessoas falam que o Share mudou suas vidas, me agradecem por isso, me olham e me falam que o Share é uma inspiração pra elas, que foram no evento e mudaram como pensavam sua profissão!
Manter tudo isso dá um trabalho que só quem está dentro sabe, o porque segue firme, mas pra manter ele, muitos boletos precisam ser pagos, ideias novas precisam ser criadas e muitas noites de sono perdidas pensando em soluções para manter a empresa como um todo saudável.

Se o Share terminasse hoje eu poderia seguramente dizer que vivi os 4 anos mais incríveis da minha vida e que certamente eu nunca sonhei em viver.

Tive o privilégio imenso de conhecer pessoas incríveis, que sempre tenho medo de citar, pois eu fatalmente sempre esqueço de alguém MUITO IMPORTANTE.

Tivemos pessoas incríveis trabalhando conosco, dedicando seu tempo, sua experiência e nos ajudando a fazer o Share crescer.

O Share só me deu alegrias e tenho certeza que deu também a muitas pessoas, faz só 4 anos, mas já fizemos 49 eventos próprios, mais de 40 turmas de cursos, 15 eventos de outras empresas, em 9 estados!

A gente se entrega em tudo que faz, trabalha pra caralho, sem limites, pra entregar o melhor sempre, em conteúdo, em experiência, mas principalmente em conteúdo, pois sabemos que a pessoa precisa no outro dia melhorar seu trabalho, precisa justificar pra ela ou para quem viabilizou a ida, que aprendeu coisas novas, que isso vai ajudar no dia a dia.

Eu sempre digo quando apresento o Share, que a nossa meta é fazer cada um, sair de lá, com coisas novas, para usar no outro dia e tenham certeza que esse será sempre no nosso “porque fazemos”.

Parabéns Share e novamente obrigado a todos que direta ou indiretamente estão nos ajudando a fazer tudo isso acontecer?

__
Por Rafael Martins

Talvez você possa gostar