EAD do Share

“Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões.” Com esse discurso em uma carta disponibilizada na web nesta semana, o engenheiro Orkut Buyukkokten, lança a Hello, nova mídia social que tem previsão de chegar ao Brasil em agosto.

Já disponível nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália, o ex-Google e criador do “falecido” Orkut, desenvolveu o projeto de uma mídia social que traz como novidade o “Match”. A funcionalidade une pessoas automaticamente por meio dos interesses em comum, mas com abertura para qualquer tipo de relacionamento. Pessoas que gostam de rock, academia ou videogame, por exemplo, podem se conectar com outras e criar laços mais fortes entre elas.

Essa ideia é destacada na carta:

“Hello conecta a todos nós. Pense nisso: você pode dizer “hello” em qualquer língua e as pessoas vão entender. “Hello” é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de “Ok”. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, ??llo, hallo, alló, hello. Medo e ódio não tem lugar quando você faz esse simples e amigável gesto para uma outra pessoa. Então venha comigo participar e fazer novos amigos. Diga hello e ame seu mundo.”

O aplicativo da mídia social tem versões para iOS e Android. Além disso, possui um feed de postagens que tem o nome de “folio”.

Há algumas funções semelhantes as mídias sociais concorrentes, como as “Personas”. O recurso é parecido com as comunidades do antigo Orkut e aos grupos do Facebook.

Agora é aguardar a chegada dessa novidade ao Brasil para experimentar e torcer para que não termine como o Orkut. Se você já teve oportunidade de usar, deixe sua opinião neste post e vamos trocar experiências!

Confira na íntegra a carta de lançamento da Hello.


Digital Expert EAD do Share

Talvez você possa gostar

Leave a Reply