Vai ter STORIES no GOOGLE SIM!
?
A partir de hoje o Snapchat não é o único lugar para exibir conteúdo de estilo Discover, quem também entrou no formato das STORIES é o gigante das buscas que começou a testar um formato de histórias que aparecerá na pesquisa do Google.
?
Ao procurar por um conteúdo ou publicação você poderá receber um carrossel de conteúdo de slides criado por essa nova função. Poderá ser uma apresentação de slides de uma lista de 10 melhores, ou então poucas imagens em movimento, ou algum outro formato “visualmente rico de narração projetado especificamente para funcionar em mobile”, diz o Google.
?

PARA QUANDO E ONDE?

O Google não revelou quando as histórias da AMP serão totalmente iniciadas ou onde elas realmente aparecerão nos canais de resultados do Google. Mas podemos imaginar que irão aparecer no carrossel “Top Stories” no Google, no feed do Google em telefones Android, e onde quer que faça sentido. As perguntas mais curiosas são: Mas eles ficarão quanto tempo? Ou será que desaparecerão como as histórias? Será que elas serão pequenos círculos no topo dos seus resultados de pesquisa? Será que eles aparecerão na seção “Trends” da pesquisa do Google? Todas essas perguntas o Google AINDA não respondeu.

Veja um exemplo do AMP STORIES:

?

QUAL A DIFERENÇA DO GOOGLE AMP PARA O AMP STORIES?

O projeto AMP (Accelerated Mobile Pages) tem o objetivo de acelerar o carregamento de páginas com texto, as AMP stories são focadas em conteúdo multimídia formadas por vários slides deslizáveis abrangendo texto, fotos, animações e até vídeos.

COMO TESTAR? *

Você pode verificar algumas das primeiras AMP Stories, usando seu telefone e procurando por conteúdos em g.co/ampspersories
?
Os gigantes: CNN, Mic, SBNation, The Washington Post, Cosmopolitan, Wired, People e Mashable já estão todos participando da novidade!
?
*Pode ser que ainda não seja possível você visualizar a novidade em sua região.

Veja mais um exemplo do AMP STORIES:

?


Amostras de AMP STORIES dos principais canais convidados:

Confira neste vídeo amostras da novidade!

 

Talvez você possa gostar