A unidade experimental do Google chamada “Area 120” que desenvolve tecnologias experimentais, criou um aplicativo que começou a ser testado na cidade de Nova York. O nome é Shoelace, e o foco principal é ajudar as pessoas a se reunirem na vida real. O usuário escolhe seus interesses e a rede ajuda a se relacionar com pessoas que pensam da mesma maneira em várias atividades, sejam personalizadas ou escolhidas a dedo.


❓ O QUE É?

O Shoelace é um aplicativo de rede social hiper-local (disponível no Android e iOS) que visa conectar pessoas com base em interesses compartilhados em eventos específicos e atividades presenciais.


💡 OBJETIVO:

Em resumo, o Shoelace parece uma rede social que encoraja as pessoas a gastar menos tempo em seus telefones e mais tempo fazendo algo, qualquer coisa na vida real.


📌 LOOPS = EVENTOS

Com o Shoelace, os usuários podem criar “Loops”, que são essencialmente listagens de eventos que podem ser compartilhados com outras pessoas no aplicativo, com o objetivo de possivelmente ajudar as pessoas a criar novos amigos e realizarem atividades locais.

Por outro lado, se o usuário não tiver nenhum dos seus próprios eventos para sugerir, os usuários podem designar seu interesse em uma variedade de categorias, que o Shoelace usará para recomendar uma série de atividades “escolhidas a dedo” que o aplicativo acha que você pode gostar (meio estilo Facebook Locais né?).


🙍 PERFIL:

Os usuários também poderão criar o seu perfil para que possam compartilhar algumas informações sobre si mesmos, aprender sobre os outros em suas “equipes” e facilitar a organização e o planejamento dos próximos eventos.


🚨 PREOCUPAÇÕES COM O FUTURO:

Ao incentivar as pessoas a se encontrarem cara a cara, faz da Shoelace parte de um esforço mais amplo do Google para atender às crescentes preocupações de que tecnologias modernas como smartphones estejam tendo um efeito negativo na saúde mental.


⌛ DISPONIBILIDADE E QUANDO?

O Shoelace está atualmente disponível apenas para um lugar, Nova York, embora o Google diga que seu objetivo é no futuro trazer o Shoelace para outras cidades dos EUA no futuro. O Google está recebendo solicitações de sugestões sobre lugares que devem receber a Shoelace, mas por momento é restrito a região escolhida. E mesmo se o usuário mora em ou perto de Nova York, o acesso ao Shoelace é apenas para convidados por enquanto, ideia que não foge do padrão dos serviços do Google inicialmente serem por meio de convites.

🔗 SITE DA REDE:

shoelace.nyc


👀 Vamos ficar de olho

Talvez você possa gostar