Clique Aqui e saiba mais

Com 2020 e seus vários desafios, agora é hora de começarmos a pensar em 2021 e em como otimizar sua abordagem de marketing para o ano que vem!

Um dos principais motivos pelos quais o setor de marketing é tão incrível, é que temos tantos desenvolvedores e empreendedores criativos, que continuam surgindo com novas ferramentas. A quantidade de inovação em marketing digital é impressionante, e você pode experimentar novas ferramentas e processos todos os dias 🙂

Com isso em mente, aqui estão oito ferramentas inovadoras que você pode experimentar no próximo ano:

1. Beatleap: Crie ótimos vídeos para as redes sociais

O conteúdo visual é fundamental nas redes sociais, cada marca posta uma combinação de imagens e vídeos coloridos para manter seu feed atualizado e envolvente.

Mas se todo mundo está fazendo isso, como você pode se destacar na multidão e fazer com que sua marca seja vista? Experimente alguns aplicativos novos e inovadores!

O Beatleap foi lançado este ano, então é algo novo para se brincar. O aplicativo oferece uma nova abordagem para a criação de vídeo – usando áudio para criar conteúdo. Ele permite que você crie e edite vídeos combinando automaticamente as músicas com seus videoclipes em segundos. Adicione sua filmagem, selecione sua música e, em seguida, adicione efeitos, e o aplicativo criará um clipe incrível que sincroniza perfeitamente com a música. É perfeito para o TikTok, mas você pode usá-lo para qualquer plataforma social.

O aplicativo usa inteligência artificial para ajudá-lo a acelerar o processo de criação de vídeo, enquanto ainda permite que você crie algo profissional e incrível. O app inclui 1.000 músicas profissionais para sincronizar com seus vídeos.

2. VennGage: Crie uma identidade de marca

Você sabe o que a maioria das marcas está perdendo hoje em dia? Consistência visual.

A maioria das marcas apenas publica um conteúdo sem nunca pensar duas vezes, mas o poder de construir associações visuais não deve ser subestimado. A mente das pessoas é baseada em elementos visuais – esquecemos nomes, mas lembramos cores e conceitos visuais.

É por isso que manter uma identidade consistente (cores, elementos de logotipo, fontes, etc.) é tão importante para estabelecer e construir uma presença reconhecível.

Venngage tem um recurso “Brand Kit” que salva todos os elementos de identidade da sua marca e garante que seu conteúdo use o mesmo esquema de cores e elementos de identidade visual em seus trabalhos.

3. SentiOne: Social Listening com base em IA

SentiOne usa inteligência artificial para levar o social listening a um nível totalmente novo – a ferramenta ajuda você a:

  • Coletar o contexto online para sua marca (e ajudar você a nunca perder o que é realmente importante, priorizando certas mensagens);
  • Auxiliar sua equipe de suporte ao cliente a responder as mensagens de mídia social mais rapidamente usando o assistente baseado em IA;
  • Analisar dados para identificar influenciadores de nicho e embaixadores da marca;

Em outras palavras, o aplicativo coleta, classifica e prioriza os dados, além de ajudar você (e sua equipe) a agir de acordo com essas informações, impulsionando suas estratégias de resposta e alcance.

4. Finteza: Identifique seu conteúdo e CTAs de melhor desempenho

Ter seus CTAs corretos é a chave para maximizar seu sucesso de marketing digital e, com a Finteza, você pode testes A/B de seus CTAs para identificar aqueles que geram mais cliques e conversões.

O bom da plataforma é que você não precisa de ajuda técnica para configurá-la. É muito fácil criar várias campanhas de remarketing e comparar seu desempenho!

5. Text Optimizer: crie conteúdo mais inteligente

Criar um novo conteúdo que realmente ajude e envolva é sempre um desafio, seja para o seu blog ou redes sociais. A ferramenta usa análise semântica para gerar uma lista de conceitos e perguntas relacionados sobre qualquer tópico fornecido.

E, na maioria dos casos, é uma revelação, pois ela sugere perguntas relacionadas, e essas sempre funcionam bem para gerar comentários e discussões do meu público.

6. Buffer: agendamento de conteúdo 

Utilize o aplicativo para agendar o seu conteúdo a ser publicado nas redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter, e poste no período em que achar que obterá uma melhor resposta. Com o Buffer, você também consegue simplificar o processo de distribuição de conteúdo para cada canal, de forma rápida e eficaz.

Antes, pesquise quais são os melhores horários em sua região para a publicação de conteúdo em diferentes redes sociais. Cada uma delas têm as suas particularidades em relação ao tipo de abordagem ao usuário.

7. Followgen: segmentação de usuários

O Followgen permite à marca ter acesso a um público que potencialmente poderá se interessar por seus produtos e serviços. É um aplicativo que torna muito mais eficaz o trabalho de divulgação por facilitar com que você “converse” com as pessoas certas.

8. Joomla: blogs, sites institucionais, landing pages…

O Joomla é uma outra ótima opção gratuita para criar blogs e sites, é de fácil uso e acessível a usuários de qualquer nível. Ele não se diferencia muito do WordPress em seu funcionamento mais básico, tendo um painel de configurações que permite estruturar as páginas como o usuário desejar.

Conclusão: não subestime o poder das ferramentas! Nem todos eles vão ficar com você por meses ou anos, mas ainda é benéfico experimentar novas opções regularmente. Teste essas opções e facilite o seu trabalho no próximo ano \o/ 


FEIJÃO COM ARROZ

A nossa newsletter que tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.
Clique aqui e envie sugestões de temase assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?

Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo,indique o Feijão com Arroz para eles, é só inscrever-se no link!

MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Não gostou do conteúdo?

Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do clássico Feijão com Arroz!

ARROZ DE PERU | Receitas de Natal 

Potato Salad (Como fazer Salada de Batatas Americana)

6 sobremesas para fazer na sua ceia de Natal

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?

Acesse e confira as edições anteriores: bit.ly/comerfeijao


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar