Clique Aqui e saiba mais

O Facebook está testando um novo recurso que permite aos usuários “rebaixarem/reduzirem” os comentários de posts na rede, a novidade apareceu em algumas contas de usuários, os quais já produziram uma série de tweets mostrando prints do seu feed Facebook que mostra a opção de “downvote” disponível para ser ativada em comentários, o novo botão encontra-se ao lado dos botões CURTIR e COMENTAR somente para comentários de posts de páginas.

Uma rede que possui função e recurso parecido é o Reddit, onde os usuários podem reduzir comentários postados.

Além de dezenas de usuários postarem prints com o botão downvote no Facebook, um vídeo carregado no Twitter também mostra a opção downvote, veja como funciona:

O QUE NÃO É?

O botão “downvote” NÃO é um botão de “DISLIKE”, muito menos de reaction/reação!

O QUE DIZ O FACEBOOK?

Questionado pelo site Techcrunch o Facebook afirmou: “Nós não estamos testando um botão de dislike. Nós estamos explorando um recurso para que as pessoas possam nos dar feedback sobre comentários em posts de páginas públicas. O teste está rodando para um pequeno grupo de pessoas somente nos Estados Unidos.”

PARA QUEM?

O devido teste está rodando para 5% dos usuários de Android (US), somente em páginas, não sendo visto em grupos, páginas de figuras públicas ou usuários.

CAUSAS?

O Facebook alega que este é um teste de curto prazo e não afeta o ranking dos comentários, posts ou páginas. A ideia é que ele sirva para dar feedback para o Facebook. A quantidade de vezes que o botão “downvote” foi acionado em um comentário não ficará público aos demais usuários.

QUANDO CHEGARÁ PARA TODOS?

O que sabe-se é de que o Facebook não possui planos de expandir o teste para outras regiões por momento.

Na imagem abaixo como aparece a novidade:

Ao clicar no botão Downvote ativará opções para classificar o comentário com as opções: Undo, Offensive, Misleading, Off To


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar