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A câmera de realidade aumentada está evoluindo além de máscaras de selfie e objetos 3D colocados aleatoriamente em selfies e compartilhamento de usuários, ontem surgiu um exemplo do uso da tecnologia com marcadores de localização no mundo real que desencadeiam experiências AR em uma localização precisa.
 
Exemplo de uma demonstração de uso dos novos efeitos de câmera de realidade aumentada do Facebook, veja o vídeo deste post.
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No vídeo podemos ver na prática a interação sendo ativada com um cartaz de filme no mundo real provocando experiências AR!
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A ação faz parte do filme Ready Player One ( Jogador Nº 1 ) que estreará nos cinemas no dia 29 de Março.

 


COMO FUNCIONA?


O usuário usa a câmera do Facebook e aponta para a imagem que é o cartaz do filme, então a câmera analisa e vai projetar a animação em realidade aumentada.
Veja neste vídeo como é o processo:


O QUE O FACEBOOK DIZ?

 

O gerente de produtos da câmera do Facebook, Matthew Simari, disse:
“No futuro, acreditamos que AR estará no mundo ao nosso redor. Ao invés das efêmeras sessões de “captura e compartilhamento” que vemos hoje, a AR irá permitir acesso a uma camada de dados oculta que o usuário poderá acessar por meio de seus dispositivos – telefones hoje, e os óculos amanhã.”
 
“Essa experiência, tão simples como ela é, é o primeira passo. Seu telefone é a lupa que está permitindo que você compare sua realidade com uma experiência escondida em um lugar ou objeto no mundo ao seu redor. É a transição das experiências sendo efêmeras para elas serem persistentes. É tornado mais poderoso pelo fato de que o AR agora tem um contexto imediato porque é diretamente relevante para colocar ou segmentar onde você está “, ele diz.
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AÇÃO NO SXSW:

 

O Facebook tem planos de lançar novos recursos AR no SXSW neste fim de semana, onde os cartazes do Ready Player One estão espalhados.
 
O Facebook lançou pela primeira vez a sua plataforma Camera Effects e AR Studio há pouco menos de um ano na F8, mas não fez tantos progressos, o máximo foi abrir o AR Studio para todos os desenvolvedores em dezembro.
 
E em abril o Facebook planeja adicionar AR baseado em rastreadores para sua ferramenta AR Studio aberta a todos os desenvolvedores.
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MAIS SOBRE AS AÇÕES DO FILME “READY PLAYER ONE”:

 

Steven Spielberg está prestes a colocar nos cinemas o seu próximo filme, chamado Ready Player One, cuja equipe responsável pela sua promoção apresentou várias interações no meio virtual.
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James Halliday, personagem fictício que está no centro do enredo do filme, teve direito a uma conta oficial no Twitter ( @HallidaysGhost ), usada para apresentar alguns quebra-cabeças aos fãs. Através do Twitter, os fãs conseguiram desbloquear prêmios fantásticos no site do filme.

Ao acessar o site oficial do filme Ready Player One ( www.readyplayeronemovie.com ) , o usuário poderá jogar alguns clássicos dos anos 80, celebrando o espírito do filme. Os jogos disponíveis são: Joust, Rootbeer, Tapper, Sinistar, e Robotron 2084 e em breve vai surgir mais jogos ( Jogue em http://arcade.readyplayeronemovie.com ).

Estas ações e interações são uma forma muito original de promover o novo filme, que envolve os fãs antigos bem como também permite a novas gerações interagirem com clássicos.

 


PARA ATIVAR O RECURSO DE AR:

A imagem que ativa o recurso é o cartaz do filme.
Ativação não disponível para todos os dispositivos e contas.

 


MAIS VÍDEOS:

https://www.facebook.com/JogadorN1Filme/videos/1792552794377914
https://www.facebook.com/JogadorN1Filme/videos/1795676430732217
https://www.facebook.com/JogadorN1Filme/videos/1802089216757605

 


OUTRO EXEMPLO DE USO DE AR PARA DIVULGAÇÃO DE FILMES:

 

O filme “Wrinkle In Time” também usa uma publicação de filme para ativar o efeito AR, você pode ver neste vídeo: https://www.facebook.com/WrinkleInTimeMovie/videos/1700168620092877


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