Clique Aqui e saiba mais

Ano passado, a notícia que o Facebook bloquearia o acesso aos dados das ferramentas de monitoramento. Algumas empresas que utilizam a rede como estratégia principal ficou sem poder monitorar menções no Facebook. No último sábado, no #share2016bsb, tivemos uma palestra com o Samuel Krutsch sobre o Facebook topic data. Um tipo de monitoramento feito pelo Facebook para os dados da própria rede social que promete mudar a forma de monitorar dados.

Hoje, o cenário de dados nas redes sociais conta com mais de 4.75 bilhões de posts no Facebook, 500 milhões de tweets e 80 milhões de fotos no Instagram.

O Facebook topic data é uma iniciativa do Facebook para entregar dados com mais qualidade e respeitar a privacidade do usuário. Antes, no “monitoramento tradicional” as empresas tinham acesso a apenas 5% do que era falado na rede. Agora, eles não apresentam mais quem é a pessoa especificamente mas o perfil das audiências engajadas com determinado contexto. O Facebook topic data tem 6x mais volume que todas as outras mídias juntas, libera dados demográficos, analisa 100% das interações de dados públicos e privados do Facebook.

As mudanças que o Facebook topic data promete fazer é que todos os dados podem ser cruzados e o tagueamento automático, onde é possível identificar comportamentos e desejos a partir do contexto das pesquisas.

Os dados mostram que o Facebook é a maior plataforma social do mundo, onde reune mais de 62 milhões de brasileiros e a cada 10 brasileiros conectados, 8 estão no Facebook. Por isso, vemos que a analise de dados na ferramenta é muito importante para insights e estratégias das marcas. Porém, é sempre bom lembrar que o segredo para um bom aproveitamento dos dados é fazer as perguntas certas e comparar corretamente o que fornece os insights.


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply