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Se você faz parte do grupo de pessoas que ficam quebrando a cabeça para entender como funciona o processo de aprovação dos anúncios do Facebook, eles resolveram facilitar a nossa vida! O Facebook publicou uma nova visão geral de seu sistema de revisão de anúncios, o que pode não te explicar exatamente o que aconteceu com os seus anúncios reprovados, mas pode te ajudar a entender melhor os erros ou passos errados que você possa ter dado.

O que o Facebook diz sobre o seu processo de aprovação de anúncios?

“Nosso sistema de revisão de anúncios foi desenvolvido para revisar todos os anúncios antes de irem ao ar. Este sistema depende principalmente de tecnologia automatizada para aplicar nossas políticas de publicidade aos milhões de anúncios exibidos em nossos aplicativos. Embora nossa revisão seja amplamente automatizada, contamos com nossa equipe para construir e treinar esses sistemas e, em alguns casos, para revisar anúncios manualmente”

Mas como funciona o processo de revisão do Facebook?

O diagrama abaixo mostra que o primeiro filtro é feito através do sistema automatizado, isso significa que idealmente, os humanos não se envolvem tanto assim no processo de aprovação dos anúncios. A menos que haja um motivo específico para que isso aconteça.

Opa, pediu uma nova revisão do seu anúncio?

Ao solicitar uma nova revisão dos seus anúncios, nessa etapa do processo eles serão revisados por humanos.

Embora a revisão do anúncio normalmente seja concluída em 24 horas, pode demorar mais e os anúncios podem ser revisados novamente, inclusive depois de serem publicados. […] Diferentemente da revisão inicial do anúncio, contamos mais com equipes de revisores humanos para processar solicitações de nova revisão de anunciantes, mas estão continuamente avaliando maneiras de aumentar a automação.”

O Facebook também observa que:

“Quando lançamos uma nova política, pode levar algum tempo para as várias partes do nosso sistema de aplicação, tanto a tecnologia automatizada quanto as equipes globais treinadas, aprenderem como aplicar correta e consistentemente o novo padrão, mas conforme coletamos novos dados e feedback nossos modelos de aprendizado de máquina e nossa aplicação automatizada melhoram.”

O que você pode fazer para evitar que o seu anúncio seja reprovado?

O Facebook afirma que todos os anúncios precisam aderir às suas Políticas de Publicidade Padrões da Comunidade.

“Exigimos que os anunciantes sigam nossas políticas de publicidade , além de nossos padrões da comunidade. Nossos Padrões da Comunidade orientam o que é ou não permitido no Facebook e se aplicam a todos os tipos de conteúdo, incluindo anúncios. Nossas políticas de publicidade impõem requisitos adicionais aos anunciantes para ajudar a proteger ainda mais as pessoas de experiências ruins – especialmente porque os anúncios podem ser entregues às pessoas em seu feed de notícias a partir de páginas ou contas que não seguem. Por exemplo, não queremos anúncios que usem palavrões, mostrem nudez excessiva ou incluam informações incorretas.”

Os cuidados que você deve ter ao criar um anúncio no Facebook!

Agora que você já tem uma ideia de como funciona o trabalho de revisão dos anúncios do Facebook, confira uma lista de cuidados que você precisa ter ao criar um anúncio em alguma plataforma da empresa:

  • Tabaco – exceto para campanhas anti-tabagismo ou aconselhamento para viciados;
  • Drogas – exceto aconselhamento para viciados em drogas, etc;
  • Suplementos alimentares perigosos – lembre-se de que o nível de perigo será avaliado pelo próprio Facebook;
  • Armas, munições ou explosivos (exceto exposições de armas, etc.);
  • Conteúdo que promove violações de terceiros;
  • Conteúdo sensacionalista (ou seja, fotos ou notícias que podem ser chocantes);
  • Anúncios que promovem falsificação de documentos;
  • Malware ou spyware;
  • Conteúdo enganoso ou falso (por exemplo, fotos “antes” e “depois”), essa prática é bastante realizada por anunciantes no Facebook e Instagram e é fator para reprovações. Evite Antes e Depois;
  • Marketing multinível, leilões de um centavo ou empréstimos instantâneos.

Checklist do que você precisa checar em todos os anúncios:

  • Sempre verifique nos seus anúncios: gramática, pontuação, quantidade de texto;
  • Se você estiver trabalhando com um segmento mais sensível como por exemplo tabaco, bebidas…, você pode pelo menos tentar trabalhar com mais foco no seu conteúdo. Se a publicação for informativa, e não simplesmente “encorajadora a comprar”, é provável que seja aprovada;
  • Se seu anúncio foi reprovado e você tem certeza de que está tudo bem, você sempre pode recorrer, além de ter um link e possibilidade a nível de anúncio no Gerenciador de Anúncios, você pode usar o link exclusivamente para apelos de anúncios reprovados. Clique aqui para acessar!;
  • Não esqueça de avisar seu designer gráfico e redator sobre as regras. Dessa forma, você evitará problemas de demora nas aprovações dos anúncios ou até mesmo a reprovação, seguindo boas práticas você economiza seu tempo, o tempo de toda a equipe e os resultados serão melhores;
  • O Facebook possui vários cursos com treinamentos sobre as boas práticas relacionadas a anúncios, você pode investir um tempo e fazer alguns dos cursos, são inteiramente grátis, e em português. Para acessar, clique aqui.

Fique de olho!

A melhor forma de evitar problemas com os seus anúncios ou conteúdos no Facebook, Instagram e demais redes sociais, é ficar de olho nas atualizações. Todas essas empresas trabalham de acordo com as suas Políticas e Padrões de Comunidade, então vale você dar aquela olhadinha frequente para entender o que mudou e tentar encontrar respostas para algum problema que esteja enfrentando por aí! 😉

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