Clique Aqui e saiba mais

O Facebook está começando a permitir que os usuários da rede se candidatem para vagas de emprego diretamente pela plataforma, a partir da página de uma empresa. A companhia afirmou recentemente que está tentando facilitar esse recrutamento entre pessoas que estão procurando por um trabalho e lugares que estão precisando delas.

Será possível publicar vagas diretamente pela página de uma empresa ou pelo Facebook Careers , onde os usuários poderão se candidatar diretamente pelo site ou pelo aplicativo de celular. Assim, quem é administrador de uma página poderá publicar vagas, acompanhar o processo de candidatura das pessoas e entrar em contato com elas pelo Facebook Messenger. As vagas poderão também ser promovidas por meio do impulsionamento de um post para uma audiência específica.

Quem está procurando por um emprego poderá encontrar novas vagas na sua linha do tempo enquanto favoritam uma de seu interesse. “Essa nova experiência vai ajudar as empresas a encontrar pessoas qualificadas onde elas passam a maior parte do seu tempo: no Facebook e no celular”, segundo o post publicado ontem, pela companhia.

O Facebook já estava testando novas funcionalidades que agora estão começando a entrar em vigor, e será interessante ver como as pessoas vão utilizá-las e interagir com elas. Por enquanto, a novidade está funcionando apenas para administradores de páginas e para quem está procurando por uma vaga nos Estados Unidos e no Canadá, para os aplicativos de iOS e Android e também pelo desktop.

Para quem está preocupado com a privacidade em relação a fotos, vídeos e publicações pessoais, pode ficar tranquilo. Os recrutadores só poderão visualizar seus posts que estão marcados como públicos – talvez seja a hora de rever suas configurações de privacidade.
Fonte: AdWeek


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar