Clique Aqui e saiba mais

FACEBOOK planeja lançar assistente virtual chamado de “PORTAL”

O Facebook planeja lançar um dispositivo de bate-papo de vídeo ainda este ano. O produto será chamado de “PORTAL” e será oficialmente revelado na conferência anual da F8 do Facebook em maio, e tudo indica que poderá disponibilizar aos usuários na segunda metade de 2018. O dispositivo terá o preço de $ 499 (dólares), este preço poderá ser menor, é característico do Facebook baixar o preço dos seus dispositivos, tal como fez com o Oculus Rift.

O dispositivo de bate-papo em formato de vídeo pode ser controlado através de comandos de voz e terá uma lente de ângulo amplo que o reconhecimento facial está habilitado. O “PORTAL” possui a capacidade de conectar pessoas às suas contas do Facebook através do reconhecimento facial. O dispositivo “Portal” atua como um mensageiro de vídeo, mas também inclui acesso a serviços de streaming como Spotify e Netflix, e provavelmente inclui uma série de outras funções tais como o Facebook Watch e outras possibilidades.

Imagine as possibilidades deste dispositivo de reconhecimento facial do Facebook e um dispositivo ativado de voz em sua casa? Você se sente seguro com os dados que o Facebook pode estar reunindo? Ou você confiaria no dispositivo da Amazon? Ou no dispositivo de visualização do Google?

Vale lembrar que o Facebook já integrou o reconhecimento facial através dos nossos smartphones nos últimos anos. O uso de histórias, máscaras, filtros, ao vivo do Facebook, ou identificação de fotos de identificação automática, todos funcionam através de reconhecimento facial poderá muito bem integrar algo a essa novidade!

O lançamento do “Portal” é mais um caminho do Facebook no negócio de hardware de consumo em grande escala, abrindo portas para colocá-lo em concorrência direta com a linha popular de dispositivos de voz da Amazon, incluindo o “Echo Show” com tela touch que possui o valor de $ 230 (dólares).

Casualmente a Google apresentou também o display inteligente “Smart Display” para concorrer com o “Echo Show” da Amazon.

É o Facebook entrando na próxima grande aposta da indústria de tecnologia, a integração de assistentes virtuais na sua casa usando caixas de som, televisões, geladeiras e outros objetos integrados com inteligências artificiais como Cortana, Siri, Google Assistente, Alexa…

___

Saiba mais sobre a novidade:
https://cheddar.com/videos/exclusive-facebook-dives-into-home-device-market-with-video-chat-product-named-portal


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar