Clique Aqui e saiba mais

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (22) a chegada da sua versão Marketplace para o país. Essa novidade funcionará como uma nova guia do aplicativo e também da versão desktop da plataforma, ficando localizada entre a seção de notificações e a de pessoas.

O Marketplace do Facebook funciona como que o Mercado Livre, OLX, entre outros oferecem, onde usuários poderão vender seus produtos informalmente para pessoas que moram na mesma região.

O recurso já está presente em 47 países, com o volume de buscas crescendo rapidamente: entre janeiro e outubro de 2017, o número de pesquisas na aba Marketplace cresceu 3 vezes no mundo inteiro. Os itens mais vendidos são veículos, móveis e eletrônicos como celulares e computadores.

No Facebook mais de 550 milhões de pessoas utilizam todos os meses os grupos de compras e vendas na rede social, então a rede decidiu criar um novo espaço, mais organizado para que seja possível anunciar e negociar produtos por meio do Facebook.

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace em comunicado oficial.

Colocando o Marketplace junto com as demais guias do app para smartphones, o Facebook se certifica de que as pessoas vão conferir as novidades dessa seção com certa frequência e, dessa forma, ganhar mais acessos e tempo de uso.

PARA VENDEDORES:

Para o vendedor, basta tirar fotos do item que deseja vender, incluir uma descrição e anunciar. A negociação toda se desenvolve por meio do Messenger, mas não há uma opção de mediação de pagamento como acontece com o Mercado Pago do Mercado Livre.
Confira o app do Facebook no seu smartphone ou mesmo a rede social via navegador desktop e nos conte na seção de comentários se você já tem acesso à novidade.

O Marketplace começa a ser disponibilizado gradualmente para as pessoas em todo o país.

ALGUMAS INFORMAÇÕES:

? O Facebook não faz o intermédio das transações, todos os pagamentos precisam ser acordados entre as partes em cada caso;
? A rede social não irá cobrar pelo intermédio;
? 550 milhões de pessoas visitam Grupos de compra e venda no Facebook todos os meses;
? A rede social não informou se pretende cobrar para exibir anúncios com destaque;
? De janeiro a outubro de 2017, o número de pesquisas na aba Marketplace cresceu 3 vezes no mundo inteiro;
? Fora dos Estados Unidos, cidades como Santiago, Cidade do México e Londres são as mais populares da ferramenta.
as pessoas em todo o país.

PARA CONHECER MAIS:

No navegador o Marketplace vai funcionar no endereço:
www.facebook.com/marketplace

Você poderá conhecer mais sobre a função em:
www.facebook.com/business/products/marketplace
e
www.facebook.com/marketplace/learn-more

 


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar