Clube Share

Agora os usuários do Facebook poderão contribuir adicionando Stories (histórias) em Grupos e Eventos no Facebook. Isso pode ser divertido para festas, casamentos, encontros e muito mais. Essencialmente, essas histórias colaborativas funcionam como uma hashtag privada para que várias pessoas possam adicionar conteúdo, mas que somente os envolvidos no evento ou no grupo poderão ver.

Nos grupos as postagens do Facebook Stories seguirão as regras estabelecidas pelos administradores os quais podem permitir postagens de todos ou excluir aquelas que não gostaram, ou podem exigir aprovação de postagens das Stories no mesmo procedimento das atuais postagens de conteúdo. Para incentivar o uso das Stories, o Facebook mostrará uma “bolha” aberta no topo do Feed de notícias para que você adicione uma nova história.

Segundo o Facebook, as novas histórias tanto dos grupos como eventos vão aparecer no topo do feed de notícias principal da rede social, nas páginas do grupo e nos eventos. Além disso, as fotos e vídeos seguirão as mesmas configurações de privacidade dos demais tipos de publicações do grupo ou evento, podendo ser controladas pelos moderadores, cada qual será diferenciada pelo pequeno avatar que acompanha a imagem da Storie, que poderá representar um perfil, uma página, um grupo ou um evento.

Na segunda tela da imagem abaixo podemos visualizar algumas Stories, duas são no novo formato: a segunda Storie possui um pequeno círculo do avatar contendo ícones de pessoas, ela representa uma Storie de um grupo, a terceira é composta por um avatar de cor vermelha e detalhes em branco, ela representa uma Storie de um evento. As demais da imagem são de pessoas. As Stories de páginas serão representadas pelo pequeno círculo do avatar sempre com a imagem da página.

Confira como as Stories de eventos colaborativas funcionam no vídeo abaixo:

Messenger Day será unificado ao Facebook Stories

O Facebook anunciou que vai unificar o Messenger Day às histórias do aplicativo principal. Ou seja, os usuários poderão postar fotos de 24 horas em apenas um aplicativo para que seus amigos assistam em ambas as plataformas.

Anunciada no início de março, a função “Meu Dia” (Messenger Day) permitia publicar fotos e vídeos de 24 horas para os seus contatos no aplicativo de bate-papo. No entanto ontem dia 13, o Facebook anunciou a unificação do Messenger Day ao Facebook Stories.

Segundo a rede social, os usuários poderão escolher se desejam fazer suas postagens públicas, visíveis apenas para amigos dos dois aplicativos ou visíveis apenas para contatos do Facebook.

A mudança mudança ainda está sendo distribuída aos poucos, mas a expectativa é que esta chegue a todos muio em breve.


Social

Talvez você possa gostar