Behavior

Como outras várias empresas, o Facebook celebra durante julho o Mês do Orgulho LGBT+ com novos recursos e debates como forma de apoiar causas humanitárias e relacionadas à toda diversidade das pessoas.

No mês de junho, o Orgulho LGBT ocorre com manifestações em todo o mundo e, assim como aconteceu no ano passado, o Facebook fará parte dessa celebração. A rede social anunciou hoje, (01) diversos recursos para que a comunidade possa falar sobre o Orgulho.

Este ano a rede disponibiliza novos recursos na Câmera do aplicativo, no Stories e no Messenger.

Um grupo de funcionários brasileiros do Facebook preparara uma série de ações internas para discutir a importância de falar sobre o tema no ambiente de trabalho.

Recursos no Facebook e Messenger


Para aderir às ações na rede social, seja demonstrando seu Orgulho, seja manifestando apoio à comunidade, os usuários poderão usar as novas molduras para a foto de perfil. Para isso, basta acessar o endereço www.facebook.com/profilepicframes e buscar por “fbpride” e escolher a sua moldura favorita para usar na imagem de perfil.

Os usuários também podem usar as novidades na Câmera do Facebook para criar uma publicação com texto, foto ou vídeo e compartilhar no Stories ou no Feed de Notícias. A partir de hoje já estão disponíveis máscaras, efeitos, stickers e molduras sobre o Orgulho LGBTI+.

No Messenger, você pode selecionar filtros de realidade aumentada, stickers e molduras com o tema na Câmera do aplicativo. Basta tirar fotos ou fazer um vídeo, customizar e compartilhar em um chat com amigos.

No Instagram

A sugestão é mencionar #rolemodel nas histórias, O usuário também pode celebrar o Pride com arco-íris no modo type, adesivos de histórias, reações ao vivo e hashtags.

Debates no ambiente de trabalho


Os funcionários da empresa que são LGBTQI+ e aliados criaram o grupo Pride@Facebook, e levantam desde 2015 discussões internas sobre inclusão dessa comunidade no mercado de trabalho e a importância do respeito.

Este ano, o slogan escolhido pelo Pride@Facebook para celebrar o Orgulho em 2018 é “Seja você mesmx”.

“Ele [o slogan] representa uma das principais crenças do Facebook: que as pessoas possam ser elas mesmas também no trabalho para que sejam mais felizes na sua vida.

A diversidade é essencial para o Facebook: acreditamos apenas que com uma equipe diversa seremos capazes de atender bem a comunidade global de 2,1 bilhões de pessoas que estão no Facebook. Por isso, a diversidade é celebrada e debatida nos nossos escritórios, por meio de grupos como o Pride@Facebook.”

O Pride@ pretende através da hashtag #ProudatWork reforçar a importância de discutir o tema no ambiente corporativo. Através de uma parceria com o LinkedIn, o Facebook pretende levar a esta rede social relatos e histórias “sobre desafios e medos de se assumir LGBT no trabalho, assim como a importância de ser aceito e se sentir seguro”.

Com os debates o Facebook espera que o debate chegue a outras empresas e indústrias, promovendo o respeito e igualdade nas oportunidades de emprego.

O Facebook também estará presente na Parada LGBTI+ que ocorre em São Paulo no dia em 3 de junho. Funcionários voluntariamente usarão a camiseta da empresa durante a celebração para mostrar seu orgulho e apoio à causa. Você poderá acompanhar tudo através do Stories do perfil @facebooklife no Instagram.

E a REACTION especial LGBT+?


A reação Orgulho não está de volta durante o Mês do Orgulho LGBT+ porque, segundo Lisa Stratton porta-voz do Facebook, a rede social não pretende mais utilizar reações customizadas além das seis já existentes. Ela afirmou ao site Business Insider: “nós não estamos mais fazendo reações customizadas para grandes feriados ou momentos culturais.”

A rede social aponta que pretende apoiar tais momentos culturais e celebrar feriados com novos stickers, efeitos e filtros no Facebook, Messenger e Instagram.

Apesar da falta da reação Orgulho, toda as outras redes sociais do Facebook devem ser preenchidas por todas as cores do arco-íris, símbolo LGBT+, não apenas durante o mês de junho como também durante todo o restante do ano, com hashtags coloridas, marcações e localizações também com as cores do arco-íris e um novo fundo de texto que você pode encontrar no Instagram.

Página no Facebook

Na página LGBTQ (www.facebook.com/LGBTQ) durante todo o mês de junho terá histórias da comunidade LGBTQ, dicas de como usar nossos produtos, onde encontrar celebrações LGBTQ por região e atualizações de músicos, organizações sem fins lucrativos e muito mais.

Fonte

Essas novidades foram anunciadas no blog oficial do Facebook em:
https://newsroom.fb.com/news/2018/06/happy-pride

?‍?


Social

Talvez você possa gostar