O Facebook está oficialmente começando a OCULTAR a contagem de LIKES em posts, primeiro na Austrália a partir de amanhã dia 27 de setembro.

Funciona da mesma maneira que no Instagram, onde o autor de uma publicação ainda pode ver a contagem de LIKES e reações, mas ficará oculto para todos os demais usuários. Vale para posts de páginas e perfil.

O QUE DIZ O FACEBOOK?

“Estamos realizando um teste limitado em que as contagens de curtidas, reações e visualizações de vídeos são tornadas privadas no Facebook”, disse um porta-voz do Facebook.

“Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas.” Se o teste melhorar a sensação de bem-estar das pessoas sem prejudicar o engajamento do usuário, ele poderá se expandir para mais países ou até se estender a todos.

OBJETIVO:

O Facebook diz que seu objetivo é deixar a rede com um ambiente mais confortável para os usuários se expressarem. Ele quer que os usuários se concentrem na qualidade do que compartilham e em como os conecta com as pessoas com quem se preocupam, não apenas no número de pessoas que dão like ou reações nos posts.

Os testes estão sendo conduzidos pela equipe do Feed de Notícias, que fica sob a jurisdição do vice-presidente Fidji Simo sobre o aplicativo principal do Facebook. Enquanto os testes do Instagram estão começando a recuperar dados, o Facebook diz que são necessários testes próprios, já que os aplicativos são muito diferentes.



JÁ TINHA SIDO ANUNCIADO:

Em 2 de setembro já tínhamos postado sobre o ocultamento de likes do Facebook:

Post no blog:
https://tudodeshare.com.br/blog/facebook-estaria-testando-ocultar-a-contagem-dos-likes-em-posts/

Post no Instagram:
https://www.instagram.com/p/B16kMsPA2oK/

Post no Facebook:
https://www.facebook.com/tudodeshare/photos/a.731646283538041/2388172251218761/?type=3&theater


FONTES E MAIS:

NA MÍDIA:
TechCrunch:
https://techcrunch.com/2019/09/26/facebook-hides-likes/

The Verge:
https://www.theverge.com/2019/9/26/20885990/facebook-hide-public-like-count-test-user-experience-australia

Talvez você possa gostar