Algumas contas de anúncios estão recebendo a possibilidade de gerar públicos personalizados com base em audiências de usuários de grupos ao qual o administrador da conta tenha acesso.

Ao acessar a seção PÚBLICOS do Gerenciador de Anúncios em meio as tantas possibilidade para escolher existe a nova: FACEBOOK GROUPS.

A mensagem da rede diz:
“Crie uma audiência de pessoas que fazem parte ou interagiram com o seu grupo”

Por momento é apenas uma função restrita a algumas contas e não foi lançada globalmente, mas tudo indica que muito em breve.

Com certeza será extremamente valiosa essa possibilidade para gerar ainda mais audiências poderosas para fazer anúncios no Facebook e Instagram.

Só poderá criar audiências baseadas em grupos se o administrador da conta de anúncios também possui administração do grupo.

? PIXEL em GRUPOS!
Desde o ano passado o Facebook vem testando um pixel para grupos ele permite aos profissionais de marketing rastrearem o comportamento dos usuários depois de clicarem nos posts. Este pixel encontra-se em testes e restrito a um pequeno número de anunciantes.

? PÁGINAS ADMINISTRADORAS DE GRUPOS E INTERAÇÕES:
Meses atrás páginas do Facebook foram autorizadas a gerenciarem grupos e até mesmo serem “Membros” para interagirem com posts e comentários (Depende das configurações do grupo)!

Parece que as peças do quebra-cabeça para anúncios em grupos no Facebook estão se encaixando.


Aguardamos de ?



Não sabe como usar audiências baseadas na criação de públicos personalizados, ou quer aperfeiçoar-se? O Share criou um novo curso focado em anúncios do Facebook, Instagram e LinkedIn:
bit.ly/SocialAdsSP

Talvez você possa gostar