O Facebook anunciou hoje uma série de mudanças na forma como classifica os vídeos em sua rede social, que determina MUITO o quanto eles são distribuídos.

⭐ EM RESUMO:
De acordo com as diretrizes atualizadas, o Facebook agora priorizará vídeos focados em conteúdo original, aqueles em que os usuários estão envolvidos por períodos mais longos e aqueles em que os usuários retornam repetidamente para assistir mais.


? DETALHANDO:
O Facebook quer ajudar os criadores de vídeos talentosos a encontrarem seu público na rede e quer ajudar as empresas e criadores de mídia e conteúdo – sejam grandes, pequenas, globais ou locais – a continuar seu trabalho que já fazem. A rede deixou claro que quer ajudar as pessoas no Facebook a descobrir ótimos vídeos e construir relacionamentos com os criadores e editores que são importantes para eles.

Para fazer isso, o Facebook anunciou hoje uma série de atualizações de classificação nos próximos meses que priorizarão ainda mais os vídeos originais que as pessoas procuram. Essas atualizações estão descritas abaixo e suas novas práticas de vídeo da rede incluem dicas sobre como os criadores de conteúdo e os editores podem obter mais sucesso com seus vídeos no Facebook.


⚡ QUAIS SÃO AS MUDANÇAS?

A empresa está compartilhando uma atualização sobre três fatores que afetam a classificação de vídeos no Facebook: 

? 1) Lealdade e intenção; 
? 2) Duração de vídeo e visualização; 
? 3) Originalidade. 

Esses não são princípios novos, mas o Facebook estará fortalecendo sua influência entre os múltiplos fatores que determinam a distribuição de vídeos. As alterações afetarão a distribuição de vídeos no Facebook, incluindo o Feed de notícias, o Facebook Watch e as recomendações de “Mais vídeos”.


✔️ LEALDADE E INTENÇÃO:
A intenção e a repetição de visualizações são fatores importantes que a rede considera ao exibir vídeos para pessoas no Feed de notícias. No futuro, adicionará mais peso na classificação aos vídeos que as pessoas procuram e retornam semana após semana.


⌛ DURAÇÃO DO VÍDEO E DA VISUALIZAÇÃO:
Como já foi compartilhado no passado pela rede, é importante garantir que os vídeos capturem a atenção dos espectadores por pelo menos um minuto. O Facebook vai adicionar mais peso na classificação aos vídeos que mantêm as pessoas envolvidas, especialmente em vídeos com pelo menos três minutos de duração.


? ORIGINALIDADE:
No ano passado o Facebook anunciou que limitara a distribuição de conteúdo não original ou redirecionado de outras fontes com valor agregado limitado ou imaterial – além de rebaixar o conteúdo de vídeo das Páginas envolvidas em esquemas de compartilhamento. Agora a rede vai limitar mais fortemente a distribuição e a monetização para esse tipo de conteúdo.


Embora existam vários fatores que determinam a distribuição de vídeos no Facebook, essas alterações beneficiarão a distribuição de vídeos para as Páginas que criam conteúdo original que as pessoas querem assistir e voltar. A rede deixou claro que continuará aprimorando a classificação de vídeos para mostrar os vídeos que as pessoas valorizam e para ajudar os produtores de vídeo a alcançar mais pessoas no Facebook.

__
? FONTE:
https://newsroom.fb.com/news/2019/05/updates-to-video-ranking/

Talvez você possa gostar