Recentemente o Facebook anunciou uma nova atualização em seu algoritmo do Feed de Notícias, que consiste em dar mais prioridade para histórias autênticas e relevantes, alinhada com os esforços da rede social para combater notícias falsas que aparecem por aí.

Novos sinais para identificar conteúdo autêntico e relevante

Facebook afirmou que “Um dos nossos valores do Feed de Notícias é a comunicação autêntica. Sabemos que as histórias autênticas são as que mais ressoam dentro da rede social – aquelas que as pessoas consideram genuínas e não enganosas, sensacionalistas ou spam.”

Para ajudar a garantir que está mostrando um conteúdo mais autêntico, o Facebook acrescentou novos sinais para o algoritmo para ajudar a determinar a autenticidade de cada post.

Os qualificadores são baseados no comportamento do spam que já existe – o Facebook identificou pela primeira vez uma lista de páginas que publicam regularmente spam ou procuram usar o algoritmo pedindo por likes, compartilhamentos e comentários. Com isso, foram usados dados de posts dessas páginas para criar um novo modelo que possa identificar melhor os traços desses posts, ajudando a eliminar o conteúdo que não é autêntico.

Atualizações em tempo real

O Facebook também incluiu um algoritmo que vai aumentar a exposição de um conteúdo que está tendo muita atenção em um curto espaço de tempo.

“Com essa atualização, vamos agora levar em conta como os sinais mudam em tempo real. Então, agora, se houver um grande engajamento de muitas pessoas no Facebook sobre um tópico, ou se um post de uma página está recebendo um monte de engajamento, podemos entender em tempo real que o tópico ou postagem da página pode ser temporariamente mais importante para você, então devemos mostrar o conteúdo mais vezes no seu Feed.”

Isso pode aumentar a cobertura em tempo real, a fim de gerar mais discussão e exposição na plataforma e também sendo particularmente importante para notícias e vídeos ao vivo. A atualização inclui todos os tipos de postagens e notas de páginas especificamente.

Impactos em Marketing

A mudança, mais uma vez, dá mais ênfase no engajamento genuíno. O uso de termos e linguagens diretas pedindo por likes, comentários e compartilhamentos irá disparar o algoritmo e diminuir o seu alcance. Com a mudança, é bom considerar os impactos dessa abordagem.

Fonte: Social Media Today

 

Talvez você possa gostar

Leave a Reply