Cursos de Férias do Share

Em um novo post o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou agora a pouco a segunda parte das mudanças no Feed da grande rede.

RESUMO:
A prioridade dos conteúdos da feed da rede será para notícias de fontes confiáveis e mais locais e regionais, onde os usuários e a própria comunidade da rede vão determinar o grau de confiabilidade desses sites e fontes.

Palavras do Mark em seu post:
“Como parte de nossas pesquisas de qualidade em curso, agora vamos perguntar às pessoas se elas estão familiarizadas com uma fonte de notícias e, em caso afirmativo, se elas confiam nessa fonte.”

Ressalta-se que não mudará a quantidade de posts que receberemos sobre assuntos de notícias e sim mostrar o que consumimos e julgamos como confiáveis. Páginas e sites terão sua relevância pela classificação de confiabilidade das informações e conteúdos!

Esta segunda atualização é um pouco mais focada para páginas de conteúdos de notícias que vai garantir a qualidade dos posts que recebemos em nosso feed. Páginas que promovem sensacionalismo, desinformação e polarização em seus posts terão significativa perda de alcance. Já os que produzirem conteúdo sério e confiável terão vantagem e consequentemente mais alcance aos usuários aos quais demostram interesse nos seus conteúdos.

O Facebook quer gerar maior confiança dos seus usuários na rede e em seus criadores de conteúdo com fontes de alta qualidade e de confiança.

A devida mudança iniciou nos Estados Unidos e gradativamente vai sendo aplicada nos demais países e regiões.

E você o que acha dessas mudanças todas?

Confira o post original do Zuckerberg:
https://www.facebook.com/zuck/posts/10104445245963251

Post oficial no blog do Facebook:
https://newsroom.fb.com/news/2018/01/trusted-sources/


Cursos de Férias do Share

Talvez você possa gostar