RESUMO:

✅ MÉTRICAS NOVAS:

● Postagens salvas
● Conexões de Mensagens
● Conversas de Mensagens Iniciadas
● ROAS consolidado (todos os canais)
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❌ MÉTRICAS REMOVIDAS*:

● Pontuação de relevância
● Ofertas salvas
● Custo por ofertas salvas
● Respostas de Mensagens
● Custo por respostas de mensagens
● ROAS de compra de aplicativos para dispositivos móveis
● ROAS de compra na Web


*A partir de 30 de abril de 2019
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✍️ VAMOS AOS DETALHES:

Para que você crie anúncios cada vez melhores, baseados em resultados eficientes para o seu negócio, o Facebook aprimorou ainda mais suas métricas. Hoje a rede anunciou três atualizações:

? Novas métricas de relevância
? Nova taxa de alcance potencial
? E a remoção de métricas usadas com menos frequência.

Veja mais detalhes sobre cada uma e aproveite muito mais os resultados das suas campanhas:

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? Relevância detalhada para uma estratégia mais eficaz

A taxa de relevância mostra se os anúncios veiculados foram interessantes para as pessoas. Agora, em vez de fornecer essa informação em um índice só, o Facebook substituiu por três novas métricas mais granulares. O diagnóstico de relevância será implementado durante os próximos meses e será dividido em três partes:
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⭐ Ranking de qualidade: mostrará qual é a qualidade do anúncio em relação a outros que estão competindo pelo mesmo público.

⭐ Ranking de índice de envolvimento: quanto envolvimento é esperado em comparação a anúncios competindo pela mesma audiência.

⭐ Ranking de taxa de conversão: quanto pode-se esperar em relação a anúncios com a mesma meta de otimização competindo pelo mesmo público.


O Facebook acredita que esse nível de granularidade pode disponibilizar relatórios mais acionáveis para o negócio dos anunciantes. Quando usadas em conjunto, essas classificações podem ajudar você a entender se alterar o criativo, direcionar o público ou oferecer uma experiência pós-clique podem melhorar o desempenho. A rede começará a introduzir o diagnóstico de relevância nas próximas semanas e removerá a taxa de relevância anterior a partir de 30 de abril.

É importante lembrar que, assim como a taxa, esse diagnóstico não vale para medir o desempenho de anúncios no leilão. Para mais informações acesse a Central de Ajuda no link: https://www.facebook.com/business/help/403110480493160


? Alcance prévio mais próximo do real

O alcance potencial mostra aproximadamente quantas pessoas uma campanha de anúncios pode atingir antes mesmo de ser veiculada – não confunda com o alcance da campanha, que é o número de pessoas realmente alcançadas, mensurado após a veiculação.

Até então, o cálculo era feito com base no número total de contas ativas por mês no Facebook. Agora, o alcance potencial irá utilizar apenas o número de pessoas que viram um anúncio no Facebook nos últimos 30 dias. Isso porque algumas pessoas podem ter usado o Facebook sem ter visto nenhum, como quando estão em seções sem anúncios, como em Doações.

Saiba mais detalhes neste link:
https://www.facebook.com/business/help/1665333080167380


? Métricas menos utilizadas

Nos últimos anos, o Facebook atualizou regularmente o seu leque de métricas e removeu aquelas que não são mais usadas. Em abril, mais sete serão retiradas, sendo substituídas por outras mais acionáveis. Um exemplo disso é que a rede está introduzindo a métrica de publicações salvas para que as empresas possam ver quantas pessoas salvaram seus anúncios. Os anúncios de oferta também serão contabilizados nessa nova métrica, por isso, a métrica de ofertas salvas será removida.

Confira a lista completa aqui:
https://www.facebook.com/business/help/1695754927158071

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? ATENTO(A)!
Por que você deveria se importar?
As atualizações de métricas de relevância do Facebook devem oferecer aos anunciantes insights mais detalhados sobre o desempenho previsto e onde concentrar esforços de otimização. Se você estiver usando alguma das outras métricas no relatório, planeje atualizar esses relatórios no próximo mês.


FONTE OFICIAL:
https://www.facebook.com/business/news/metrics-updates-to-offer-you-more-actionable-business-insights

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