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Se você está se sentindo perdido referente a qual é a melhor estratégia de marketing para uma pequena empresa ou negócio, então vamos dar uma olhada e algumas opções que podem ajudar a obter o melhor retorno para o um negócio.


📌 Tenha um site

Cerca de 63% dos consumidores escolhem encontrar ou interagir com marcas por meio de seu site e com cerca de 70.000 pesquisas por segundo por dia no Google, o site de uma empresa ou negócio é o meio pelo qual será possível aproveitar o poder do Google para expandir uma pequena empresa.

Para aproveitar ao máximo os esforços de marketing relacionados ao Google, você precisa ter certeza de que seu site pode ser expandido com o crescimento de sua empresa e se adaptar facilmente às mudanças no algoritmo do Google. No final das contas, o Google favorece os sites preferidos de seus usuários, então certifique-se de que satisfaça e envolva seus clientes ideais.

Para obter um retorno sobre o investimento de tempo e dinheiro que você investe em seu site:

  • Use formulários de contato e CTAs para gerar leads.
  • Acompanhe as métricas da página para reunir informações sobre seus clientes ideais.
  • Disponibilize as informações mais importantes imediatamente para reduzir a taxa de rejeição.
  • Crie uma navegação contínua para aumentar o tempo na página.
  • Facilite o contato com sua empresa.


📌 Otimize o perfil da sua empresa no Google

Os resultados de pesquisa do Google podem fornecer as informações que os clientes em potencial procuram, antes mesmo de chegarem ao site. Quanto mais rápido ele conseguir obter informações e quanto mais confiar nessas informações, mais alta será sua classificação nos resultados de pesquisa.

Dito isso, só faz sentido que você otimize suas informações em uma das próprias fontes do Google: o Google Meu Negócio.

Uma conta do Google Meu Negócio permite que uma empresa apareça em três resultados de pesquisa diferentes.

O primeiro é o Google Maps;

A segunda é a seção de resultados locais para a Pesquisa regular Google;

E o terceiro é o Painel de Conhecimento, que aparece no lado direito dos resultados de pesquisa para pesquisas de marca

Estudos mostram que um Perfil da empresa do Google completo e preciso obtém, em média, 7 vezes mais cliques do que um incompleto. Portanto, talvez mesmo antes de começar a vasculhar seu site e diretórios on-line para ter certeza de que está otimizado para pesquisa, você pode querer começar com seu Perfil da empresa do Google.



📌 Anúncios no Instagram e no Facebook

Além de fornecer acesso à base de usuários incrivelmente grande do Facebook e do Instagram, a publicidade no Facebook é eficaz porque permite que você alcance e interaja com os consumidores em um lugar onde eles passam muito tempo.

O Facebook e o Instagram tem tudo a ver com a conexão com indivíduos e marcas, os usuários estão em um estado de engajamento com o desejo de consumir informações. Mais importante ainda, o Facebook possui uma riqueza de informações psicográficas sobre seus usuários. Isso proporciona recursos de segmentação sem precedentes para garantir que seus anúncios sejam exibidos para públicos-alvo muito específicos, ajudando a obter o maior retorno de seu investimento.



📌 Invistir em anúncios no Google Ads

De acordo com o Google, os anúncios pagos por clique (PPC) podem ajudar a aumentar o conhecimento da marca em até 80%. Ter anúncios altamente direcionados diretamente na frente de um cliente ideal quando ele estiver procurando o que uma empresa ou negócio tem a oferecer é uma maneira infalível de maximizar seu investimento em marketing.

Com o Google Ads, é possível definer lances para palavras-chave para as quais deseja que o Google exiba seu anúncio. Os anúncios PPC geralmente aparecem na parte superior da página de resultados do mecanismo de pesquisa, mas também podem aparecer na parte inferior.

E o anunciante só paga quando alguém clica em seu anúncio de pesquisa paga e pode definir limites para seu gasto diário e orçamento total, o que torna essa estratégia de marketing econômica. Além disso, os anúncios pagos aparecerão mais imediatamente no Google, sendo uma ótima estratégia a ser empregada enquanto se espera que suas páginas orgânicas acumulem tráfego.

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📌 Marketing de referência

Transformar os clientes atuais em evangelistas de sua marca com o marketing de referência. Um programa de referência pode ser altamente eficaz para atrair mais clientes para sua empresa. Ofereça aos clientes existentes um desconto, recompensa ou outras promoções especiais em troca de trazer novos clientes para o seu negócio. Você poderia oferecer um incentivo menor para aqueles que divulgam a mensagem via e-mail ou mídia social e, em seguida, um incentivo maior para aqueles que realmente atraem novos clientes.

O marketing de referência é uma estratégia eficaz porque as pessoas confiam mais no feedback positivo sobre uma empresa quando se trata de clientes existentes do que da própria empresa e, melhor ainda, de clientes existentes que conhecem e confiam. Outra vantagem dessa estratégia de marketing é que ela cria uma comunidade coesa em torno de sua marca.



📌 Email Marketing

Quase todo mundo tem um endereço de e-mail e quase todo mundo verifica seu e-mail regularmente. Portanto, o marketing por e-mail deve sempre fazer parte da estratégia de marketing para pequenas empresas. A comunicação regular mantém uma marca ou negócio na frente de seus clientes e na memória, então da próxima vez que eles estiverem procurando o que você tem, possivelmente eles irão em sua direção.



📌 Anúncios de retargeting (remarketing)

A média é que apenas 2% dos visitantes do site convertem na primeira visita! Anúncios de retargeting são aqueles que aparecem na frente de consumidores que já visitaram seu site ou pesquisaram um termo relacionado ao seu negócio. Você usa um pixel em seu site para que, depois de sair, eles vejam os anúncios de sua empresa em outros sites ou em seus feeds de mídia social. A grande maioria das plataformas de mídia e anúncios possuem maneiras de fazer anúncios para retargeting.

Retargeting é uma estratégia de marketing eficaz paraempresas porque ajuda a trazer de volta ao seu site as pessoas que já expressaram interesse, aumentando as chances de conversão e também melhorando a quantidade de tráfego relevante que vai para o seu site.



📌 Ter um blog

Para fazer do blog uma estratégia de marketing que vale a pena para sua pequena empresa, preencha seu blog de negócios com conteúdo perene que seus clientes em potencial estão procurando.

Ao fornecer informações úteis e gratuitas que eles podem encontrar por conta própria, você permite que seu público-alvo construa um relacionamento com sua empresa ao longo do tempo.

Quanto mais eles veem suas postagens de blog como um recurso, mais familiarizados com sua marca eles podem ficar, mais eles aprenderão a confiar em você e mais provavelmente eles recorrerão a você quando precisarem de seu produto ou serviço.

óbvio que os blogs também influenciam a estratégia de SEO do site, pois as postagens do blog podem ajudá-lo a ser encontrado no Google e aumentar o tráfego para o seu site.



📌 Publicidade impressa

A publicidade impressa continua sendo uma forma eficaz de promover sua pequena empresa. Com a publicidade impressa, é possível apresentar uma empresa a um público local e engajado em um lugar que não oferecerá muitas distrações. Além disso, os anúncios impressos são um ótimo lugar para oferecer um cupom ou destacar uma promoção que levará as pessoas a visitar uma empresa.



📌 Social Media Marketing

Com a vasta quantidade de usuários e a variedade de mídia que suporta, a mídia social continua sendo um dos canais de marketing para pequenas empresas mais eficazes e gratuitos. É também um local ideal para mostrar a personalidade da uma marca.

Para aproveitar ao máximo o tempo e investir em marketing de mídia social, certifique-se de estar praticando algumas ou várias destas:

✔ Estabeleça presença apenas nas plataformas relevantes para o seu público-alvo. Não precisa estar em todas e não cuidar bem de nenhuma.

✔ Crie postagens atraentes que são curtidas, compartilhadas e comentadas; o engajamento da postagem é mais importante do que a frequência da postagem.

✔ Use hashtags com base em localização e outras hashtags relevantes para expandir seu alcance.

✔ Ofereça valor: promova suas postagens de blog úteis e ofertas especiais.

✔ Economize tempo e esforço com conteúdo gerado pelo usuário (UGC).

✔ Crie grupos onde você possa responder a perguntas, solicitar feedback e opiniões e compartilhar informações interessantes sobre seus interesses comuns.

✔ Curta e compartilhe as postagens de seus seguidores e peça a eles para curtir e compartilhar suas postagens também.

Então… qual dos formatos acima é o certo para você? Eles variam de empresa para empresa e serão uma mistura de estratégias pagas e gratuitas. As estratégias certas para sua pequena empresa são aquelas que geram um retorno sobre seu investimento.



💡 Planeje e acompanhe seu marketing

Ao criar estratégias em um plano de marketing estruturado com resultados mensuráveis. Isso permitirá que você teste diferentes abordagens, meios e mensagens e veja o que funciona melhor. Um plano de marketing orientado a metas para implementar essas estratégias o ajudará a determinar as melhores maneiras de alcançar seu público e converter leads em clientes pagantes.





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