Clique Aqui e saiba mais

Convenhamos que nos dias em que vivemos o celular é praticamente uma extensão do nosso corpo. É pensando nisso que as empresas não devem limitar sua preocupação com e-mails marketing responsivos, mas todo o site e campanhas online também devem seguir essa preocupação, afinal mobile first tem virado mobile only.

Segundo uma pesquisa do Google de 2015, houve um aumento no número de conversões pelo mobile, ou seja, as pessoas estão comprando cada vez mais a partir de seus smartphones e tablets. Cerca de 30% dos entrevistados costumam adquirir algum tipo de produto ou serviço utilizando o celular.

Quer mais razões para se adaptar ao e-mail marketing responsivo?

Um agravante em não tornar seus e-mails marketing responsivos, é de que seus clientes podem se cansar de receber esses e-mails, e assim a taxa de abertura deles e cliques reduzem drasticamente. Aliás, essa é uma das razões das quais as empresas normalmente não fazem uso desse canal de marketing digital, deixando de utilizar um meio tão importante para a captação de leads e tráfego online que temos atualmente.

Entretanto, estudos realizados apontam que algumas empresas, principalmente as de serviços (B2B), estão se adaptando ao e-mail marketing responsivo, usando imagens de alta qualidade pra serem abertas em telas de retina e smartphones.

E quais as vantagens disso tudo?

  • Aumento significativo de aberturas
  • Redução de custos de manutenção
  • A usabilidade e a satisfação do cliente
  • Facilidade para gerar mais conversões
  • Experiência altamente positiva dos usuários que recebem os e-mails
  • O layout e design 100% adaptado para todos os tipos de dispositivos móveis
  • Maior engajamento para campanhas online e divulgação de serviços.
  • Geração de tráfego mais eficiente para e-commerces.

De uma forma geral, para se ter um bom e-mail marketing responsivo a palavra de ordem é: simplicidade. É preciso ser bastante objetivo nos textos e em relação ao número de imagens, assim como um todo. Feito isso é só aguardar os tão sonhados cliques no seu call to action e boa sorte!


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply