Clique Aqui e saiba mais

Ter uma boa base de emails é essencial para que o seu envio traga resultados, mas criar uma base de leads e mantê-la é uma tarefa que exige trabalho! Nós já demos algumas dicas sobre como criar uma boa lista, leia aqui. Agora, como fazemos para manter os nossos contatos?

#1 Não seja como os grupos de família no WhatsApp

Sabe os grupos de família? Aqueles do WhatsApp, que todo santo dia você recebe 10 imagens de “Bom dia”, várias correntes virtuais e ainda tem aquele vídeo do cara bêbado que não consegue subir na moto. Pois então, não seja assim, não encha a caixa das pessoas com diversos emails durante a semana. Tenha planejamento quanto aos dias da semana e melhores horários para fazer os disparos.

#2. Tenha conteúdo

O que as pessoas querem receber? Lembre-se que o público de email marketing somos nós mesmos. Nós recebemos emails todos os dias, quais nós abrimos? Quais nós nos descadastramos? Observe como você mesmo reage ao abrir os seus emails. Com a sua lista, não é diferente, então, busque enviar conteúdos relevantes (blog, ebook, promoções, dicas exclusivas), dá para inovar.

#3. A aparência importa sim!

O que os olhos não veem o coração não compra. Os emails precisam ser bonitos, organizados, bem planejados! Não adianta inserir 30 produtos em uma imagem e querer que o destinatário leia tudo. Dê atenção ao visual, aos botões de “Compre agora!”, as informações de desconto, tudo precisa estar muito bonito!

#4 Pesquise

As pesquisas prévias são importantíssimas. Quando você gostaria de receber email? Qual horário você gostaria de receber esse conteúdo? Isto irá te ajudar a entender com quem você está lidando e fazer exatamente o que estas pessoas querem. Claro, se na pesquisa uma pessoa responde: gostaria de receber email às 16hs. Você não precisa enviar exclusivamente para cada pessoa no exato horário determinado, mas você pode disparar o conteúdo por turnos.

#5 Pergunte, converse!

Está havendo muitos descadastramentos? Pergunte o motivo. Converse com as pessoas, geralmente os email marketings passam uma ideia de que eles apenas dizem e nunca ouvem, tenha o diferencial e ouça a sua lista, ela é valiosa!


Agora você já tem uma ideia de como lidar com a sua base, cuide dela com carinho, nutra e faça com ela cresça. Bom trabalho, e não se esqueça de fugir da caixa de spam!


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply