Hoje foi o nosso último dia de Web Summit 2018 e ainda estamos organizando nas nossas mentes tudo o que vimos, ouvimos e aprendemos. Como era o nosso último dia por aqui, aproveitamos para dar uma volta (andamos bastante!) para ver as startups, as empresas, os workshops que estavam acontecendo por aqui.

Além disso, conseguimos acompanhar alguns painéis como o The business of being creative”, com Christopher Leacock – Music Producer, Major Lazer, Sam Yam – Co-founder & President, Patreon, Ben Beaumont-Thomas – Music Editor, The Guardian. Eles comentaram sobre como a tecnologia aliada a nossa criatividade é um caminho próximo ao ideal, que as inovações não nos impossibilitem de criar e sim de criar coisas mais legais e criativas!

Também acompanhamos o painel “Modernising traditional brands”, com Daniel Grieder – CEO, Tommy Hilfiger Global and PVH Europe, Nadja Swarovski – Member of Executive Board, Swarovski, Jim Lanzone – ChIef Digital Officer, CBS Corporation, Karen Tso – Anchor, Squawk Box, CNBC. Aqui, ouvimos muito sobre a importância de lutar pelo cliente, lute pela sua audiência, pense na experiência das pessoas e faça o melhor. O foco estará sempre no seu público, na experiência que eles estão recebendo da sua marca.

É essa a ideia, o evento possui diversos palcos e palestras simultâneas, mas além disso, tem um monte coisas acontecendo, como reuniões, workshops, muitos stands, então é coisa pra caramba.

Fizemos aqui um overview com as nossas fotos e alguns insights gerados durante os 4 dias!

“Em uma competição, você não briga com o seu concorrente. Você briga pelo seu consumidor e no final, ele é quem irá vencer.” Web Summit (2018)

 

“Adicione tecnologia na sua criatividade e faça com que o recurso melhore o seu trabalho.” Web Summit (2018)

“Não basta colocar os seus produtos na loja, você precisa engajar os seus consumidores.” Web Summit (2018)

“Eu estou fazendo alguma diferença?” Web Summit (2018)

“Tenha paciência e muito foco no seu propósito.” Web Summit (2018)

“A nossa história é o nosso público.” Web Summit (2018)

Qual é o tamanho do tráfego gerado pelo evento?

  • 55 devices comentados ao mesmo tempo
  • 164 terabytes de conteúdo trafegou nestes 4 dias

É muita gente, muito conteúdo, muita informação, muito tudo mesmo!

Comunidade, propósito, sociedade, meio ambiente, tecnologia, inovação e impacto!

Estes foram temas extremamente frequentes durante os 4 dias de evento. Aqui, todos falaram da responsabilidade que cada um de nós tem sobre o mundo no qual vivemos, sobre os impactos que causamos da sociedade (os bons e os ruins), sobre nós trabalharmos para fazer alguma diferença real no mundo ou em nossa comunidade.

Falando em comunidade, elas são importantíssimas, elas são o que mantém a sua marca, engaje com essas pessoas. Engaje com a sua comunidade e dê valor a ela.

Foram quatro dias de muito aprendizado, ótimos encontros, Lives, uma cobertura super bacana que tivemos a oportunidade de vivenciar graças aos nossos super apoiadores:  Bradesco  e Grupo Cinco TI. Em breve, teremos mais materiais sobre o Web Summit 2018 para você se aprofundar.

E que venham as próximas coberturas!

Talvez você possa gostar