Clique Aqui e saiba mais

Quem não gosta de falar de moda, não é? A moda engloba tantas histórias, como por exemplo, a origem dos tecidos, a criação de uma estampa e por aí vai… Mas no cenário atual, é necessário falar um pouco mais profundamente sobre moda, e de que forma divulgar esses produtos através de fotografias nas mídias online, focando nas redes sociais onde concentra-se um público-alvo bastante interessado no assunto.

A fotografia de moda é a principal maneira de se comunicar através das novas mídias online, e é pensando nisso que as marcas estão investindo cada vez mais, criando assim os chamados catálogos de moda, ou até mesmo look books que apresentam a coleção da marca.

Esse tipo de fotografia é muito vantajoso para marcas divulgarem e atraírem novos consumidores, além do fato de usarem a ferramenta para interagir com esse público-alvo.

Um exemplo claro disso, é a rede social Instagram onde o foco são publicações de fotos, o que torna isso um ponto chave para as marcas divulgarem os catálogos de peças, gerando curtidas e comentários sobre as coleções.

Uma marca que utiliza bastante o Instagram, é a paulistana iNBox Shoes. Ela faz uso de vídeos e fotos que o aplicativo permite, e por meio das publicações ela se comunica com seus clientes e promove os lançamentos das coleções. Pelo número de seguidores podemos presumir de que essa forma de trazer os catálogos de moda e editoriais tem dado muito certo.

A iNBox Shoes conta com 77 mil seguidores na sua conta no Instagram.

IMG_0687

Os profissionais que atuam nesse universo perceberam que estar presente nas redes sociais através da divulgação de look book, catálogos e editoriais de moda, faz o mundo parecer bem mais próximo diante da proporção que atinge em apenas alguns minutos. Isso torna o relacionamento com o cliente bem mais acessível, pois o intuito de tudo isso não é apenas a comercialização do produto ou divulgação da marca, mas também estreitar essa relação com o seu público-alvo e criar novas oportunidades de conquistar mais consumidores e adeptos aos produtos.

A união destas duas propostas: fotografia de moda + mídias online, torna o meio de comunicação mais eficiente e significativo, pois através dessa parceria surge um feedback do usuário, além de comunicar de forma eficaz os produtos.


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply