O que dizer sobre os Memes? Eu tenho duas certezas sobre eles: não podemos ignorá-los e os brasileiros são especialistas nisto.

Independente do assunto, o brasileiro na hora de reproduzir/lançar/melhorar os memes é invencível e se houver alguma disputa, fica mais interessante ainda. Política, datas especiais, Olimpíadas, ENEM, artistas, ex-bbb’s, programas de televisão, eu não exagero quando afirmo que todos os assuntos e pessoas estão propícias a virar memes na internet. Com certeza, algum deles poderão ser bem utilizados para a sua estratégia, nem que seja para conquistar o amor do público. Eu não sei se você já percebeu, mas as pessoas amam um meme!

twitter

olimpiadas

O que devemos fazer, como profissionais que vivem da informação digital? Precisamos aproveitar o momento e tirar o melhor disto. Lembre-se que os memes são muito instantâneos e isto não é surpresa para ninguém, já que trata-se de informação na internet e o fluxo é mais rápido do que podemos imaginar. Ou seja, se você quer utilizar os memes, é preciso estar atento e um dos melhores locais para fazer esta pesquisa e ficar de olho é o Twitter. A rede social é perfeita para quem deseja informação em primeira mão, com agilidade e com muitos usuários dispostos a fazer memes incríveis.

“Não pega mal utilizar memes?”

tumblr_o2p3beW0Ya1rk5ih9o1_500

Eu não te conheço e não conheço seus objetivos. Esta resposta só você poderá saber, mas dando um tiro no escuro eu diria para qualquer pessoa que está na internet atualmente: não ignore os memes. Faça sua versão, faça com que de alguma maneira seu público pense “Olha, eles sabem o que está rolando na internet!”.

“Ah, mas o meme é coisa infantil e a minha empresa é séria!”

Há um tempo os memes eram considerados coisa de jovem, gente desocupada e você se lembra que este pensamento também existia sobre as redes sociais? O que aconteceu? Todos os públicos invadiram as redes sociais e adoraram! Ou seja, os memes podem atingir diversos públicos, basta você adequar o conteúdo. O que importa é como você irá utilizar isto, transforme a linguagem, o viés e pronto, o forninho será facilmente carregado! A partir disto, certamente você irá gerar mais engajamento, trazer mais humanização para a sua marca e as chances do público compartilhar um conteúdo vinculado a um meme, é muito maior!

Então assim meu amô, segura essa marimba e se joga nos memes. Para te inspirar, vou deixar aqui embaixo um vídeo que é um dos melhores trabalhos feitos utilizando um meme que nunca sai de moda, nossa amada Inês Brasil, que começou como uma mera mortal tentando entrar no Big Brother Brasil e hoje é conhecida por muita gente, graças à internet. Dê o play e corra para planejar as formas de utilizar os memes em prol da sua comunicação, com criatividade e muito bom humor!

Talvez você possa gostar

Leave a Reply