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Confira os principais destaques das mídias digitais na 3ª semana de Junho:

█ FACEBOOK:
– Facebook cria ferramenta para usuários reportarem experiências com anunciantes
– Facebook lança programa dedicado e destino online para criadores de jogos
– Facebook lança o Hub Central para Memórias
– Facebook reduz as notificações do Messenger

– Facebook disponibiliza experimentos com teste A / B para postagens na página
– Facebook fornece respostas de acompanhamento aos Comitês Judiciários do Senado dos EUA
– Facebook exige novos requisitos para a segmentação por público-alvo personalizado

█ INSTAGRAM:
– As tags de compra estão prestes a aparecer nas Histórias do Instagram

█ TWITTER:
– Twitter apresenta alertas de notícias personalizadas
– Twitter testa as notificações de eventos

█ LINKEDIN:
– LinkedIn apresenta anúncios em formato de carrossel para conteúdo patrocinado
– LinkedIn apresenta uma nova maneira de reconhecer colegas

█ GOOGLE:
– Google oferece uma maior transparência e controle sobre a experiência dos anúncios do Google

█ SNAPCHAT:
– Snap agora vende Spectacles 2.0 na Amazon
– Snapchat permite que os usuários limpem os bate-papos
– Experimentos do Snapchat com os anúncios rápidos nas Stories
– O Snapchat amplia os anúncios para as lentes AR e Snappables e expande as ofertas de comércio eletrônico

? Acesse o POST para ver o conteúdo completo sobre cada novidade acima listada:


FACEBOOK:

Facebook cria ferramenta para usuários reportarem experiências com anunciantes

O Facebook lançou uma nova opção de revisão dentro do painel de atividades de anúncios recentes, que permite aos compradores realizarem feedback sobre os produtos anunciados no Facebook.

Quaisquer respostas negativas serão compartilhadas diretamente com os anunciantes, na esperança de que eles tomem providências para melhorar suas práticas. Se não o fizerem, o Facebook reduzirá o número de anúncios que determinada empresa pode executar ou banirá-os imediatamente.

Esta nova ferramenta foi lançada globalmente na última semana.

Você pode saber mais sobre esta novidade no blog do Facebook:
https://newsroom.fb.com/news/2018/06/improving-customer-service

 


 

Facebook lança programa dedicado e destino online para criadores de jogos

 

O Facebook anunciou o Level Up, um novo programa especificamente para criadores de jogos emergentes, e estreou um novo local para pessoas de todo o mundo descobrirem e assistirem aos fluxos de vídeo de jogos no Facebook.

O Programa Level Up estará disponível nos próximos meses e promete dar aos criadores de informações e ferramentas “para alavancar suas comunidades”, acesso antecipado a novos recursos e suporte contínuo. Os membros do Level Up também terão a chance de ganhar dinheiro por seu trabalho com o Facebook Stars.

Confira mais detalhes da novidade nos links:
https://newsroom.fb.com/news/2018/06/level-up-fb-gg

e

https://www.facebook.com/fbgaminghome/blog/introducing-the-facebook-gaming-creator-level-up-program

 


Facebook lança o Hub Central para Memórias

 

Facebook introduziu Memórias, “um único lugar no Facebook para refletir sobre os momentos que você compartilhou com a família e amigos, incluindo posts e fotos, amigos que você fez e grandes eventos da vida.” O recurso é basicamente uma versão atualizada e expandida da ferramenta “On This Day” do Facebook, que permite que você analise essa data no ano passado e nos anos anteriores e inclui seções sobre “Amigos Feitos Neste Dia”, “Recapitulações de Memórias” e “Memórias que você pode ter perdido”.

ASSISTA O VÍDEO:

 


 

Facebook reduz as notificações do Messenger

 

O Facebook está em processo de redimensionar as notificações do Messenger que são enviadas quando os usuários se conectam no Facebook ou no Messenger.

Com a ajuda do aprendizado de máquina, o Facebook deixará de enviar esses tipos de alertas se eles não forem abertos ou nunca serão usados ​​para iniciar um bate-papo.

 



Facebook disponibiliza experimentos com teste A / B para postagens na página

 

O Facebook parece estar experimentando uma ferramenta de teste A / B para postagens de página. Os administradores com acesso a essa ferramenta poderão postar duas variações diferentes de uma postagem em dois públicos diferentes e comparar o desempenho de cada uma.

 


Facebook fornece respostas de acompanhamento aos Comitês Judiciários do Senado dos EUA

 

Em abril, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, testemunhou perante dois comitês do Senado dos EUA sobre políticas de privacidade e uso de dados da empresa, publicidade e erros que levaram ao escândalo da Cambridge Analytica.

Na última semana, o Facebook lançou 454 páginas de respostas de acompanhamento às perguntas dos Comitês. Estes documentos podem ser encontrados no Scribd nos seguintes links:

https://www.scribd.com/document/381569036/Zuckerberg-Responses-to-Judiciary-Committee-QFRs

e

https://www.scribd.com/document/381569055/Zuckerberg-Responses-to-Commerce-Committee-QFRs1

 


 

Facebook exige novos requisitos para a segmentação por público-alvo personalizado

 

O Facebook adicionou novos requisitos para públicos personalizados criados a partir de arquivos de clientes. A partir de 2 de julho, os anunciantes precisarão especificar a origem de suas informações de público-alvo quando fizerem o upload de um novo arquivo de cliente: diretamente dos clientes, diretamente dos parceiros ou de uma combinação dos dois.

O Facebook também compartilhará a fonte das informações e especificará se o anunciante poderá alcançá-las por meio de seu número de telefone ou endereço de e-mail em um menu suspenso nos anúncios.

Você pode conferir estas informações no blog do Facebook:
https://www.facebook.com/business/news/introducing-new-requirements-for-custom-audience-targeting

 


 

TWITTER:

Twitter apresenta alertas de notícias personalizadas

 

O Twitter facilita a descoberta de notícias, eventos e histórias relevantes com guias de tópicos no Explore, atualizações na pesquisa, expansão do recurso Acontecer Agora para incluir tweets sobre notícias personalizadas e notificações baseadas nos interesses de um usuário individual.

 


 

Twitter testa as notificações de eventos

 

O Twitter também está gradualmente lançando uma nova experiência de linha do tempo vertical para o Moments e introduzindo vários cronogramas em alguns Momentos dos EUA, “para ajudá-lo a ver os melhores Tweets em torno de uma história”.

 


INSTAGRAM:

As tags de compra estão prestes a aparecer nas Histórias do Instagram


É uma mudança simples mas, devido ao sucesso do Stories, possui potencial gigante para as marcas que impulsionam as vendas na plataforma.

“Com 300 milhões usando o Instagram Stories todos os dias, as pessoas estão cada vez mais encontrando novos produtos de marcas que amam”, disse o Instagram em um comunicado de imprensa.

“Em uma pesquisa recente, os Instagrammers disseram que costumam visualizar histórias para se manterem informados sobre as marcas nas quais estão interessados, obter uma visão privilegiada dos produtos de que gostam e descobrir novos produtos que são relevantes para eles”.

“Hoje, estamos começando a expandir as compras para além do Feed, estamos adicionando para o Instagram Stories. O Instagram não é apenas um lugar de inspiração, é também um local de ação e sabemos que a inspiração pode vir de qualquer lugar. No Instagram Stories, quando você encontrar um adesivo com um ícone de sacola de compras, toque nele para ver mais detalhes sobre esse produto”, disse a rede social.

As Tags nas Histórias são idênticas as tags de posts de Feed que já lançadas e disponíveis globalmente para todos os usuários usarem (em contas comerciais/business).

Inicialmente, as marcas Adidas, Louis Vuitton e Aritzia serão as primeiras a experimentar o recurso. O Instagram pretende expandir a capacidade deste novo recurso ao longo das próximas semanas.




Este conteúdo também encontra-se aqui no blog em:
http://bit.ly/tagsnasstories


FONTE e mais detalhes no post do blog oficial do Instagram:
https://instagram-press.com/blog/2018/06/12/shopping-in-instagram-stories


 

LINKEDIN:

LinkedIn apresenta anúncios em formato de carrossel para conteúdo patrocinado

 

O LinkedIn lançou novos anúncios carrossel para conteúdo patrocinado, que pode incluir até 10 cartões personalizáveis. Esses novos anúncios de carrossel vêm com as métricas padrão para medir o desempenho de uma campanha, como as taxas de cliques e o número de leads.

Os anunciantes também terão acesso a relatórios para download com cliques e impressões por cartão individual no anúncio, e o LinkedIn integrará os relatórios diretamente à ferramenta do Campaign Manager “nos próximos meses”.

Saiba detalhes da novidade acessando:
https://business.linkedin.com/marketing-solutions/blog/linkedin-news/2018/introducing-carousel-ads-on-linkedin

 


 

LinkedIn apresenta uma nova maneira de reconhecer colegas

 

O LinkedIn apresentou uma nova maneira de expressar gratidão aos seus membros ou dar uma mensagem aos colegas de trabalho e colegas com os Kudos do LinkedIn. Os membros podem escolher entre 10 prêmios e reconhecimentos como “Team Player”, “Amazing Mentor” ou “Inspirational Leader” e personalizá-lo com uma ou várias conexões.

Os Kudos do LinkedIn estão sendo lançados globalmente no aplicativo do LinkedIn para iOS e serão lançados em breve no Android e na área de trabalho.

No blog oficial do LinkedIn é possíver saber mais sobre a novidade:
https://blog.linkedin.com/2018/june/12/introducing-linkedin-kudos-say-thanks-and-show-your-appreciation

 


GOOGLE:

Google oferece uma maior transparência e controle sobre a experiência dos anúncios do Google

 

O Google lançou uma série de novas configurações de anúncios que facilitam o entendimento e o controle dos usuários sobre como os anúncios do Google são especificamente adaptados a eles.

A empresa também está oferecendo maior transparência sobre por que um usuário pode ver determinados anúncios expandindo o link “Por que este anúncio?” Encontrado em todos os serviços que exibem anúncios do Google. Isso inclui pesquisa, YouTube e quase todos os sites e aplicativos que fazem parceria com o Google para exibir anúncios.

Este anúncio foi realizado no blog do Google no link:
https://www.blog.google/topics/ads/greater-transparency-and-control-over-your-google-ad-experience

 


SNAPCHAT:

Snap agora vende Spectacles 2.0 na Amazon

 

A Snap lançou a segunda geração de óculos em abril. No entanto, eles só poderiam ser comprados no aplicativo Snapchat ou no site Snap em determinados países no momento. Na última semana os novos óculos já podem ser comprados através da Amazon nos EUA, Reino Unido e Canadá e em breve estarão disponíveis na Amazon em outros países europeus, incluindo França, Alemanha, Itália e Espanha.

 


 

Snapchat permite que os usuários limpem os bate-papos

 

O Snapchat introduziu o Clear Chats, que permite que os usuários excluam as mensagens enviadas em texto individual e em grupo, independentemente de terem sido visualizadas ou salvas. Esta nova ferramenta está sendo lançada para todos os usuários “nas próximas semanas”

 


 

Experimentos do Snapchat com os anúncios rápidos nas Stories

 

Além de expandir suas ofertas de e-commerce, o Snapchat está testando instantâneos de compra e anúncios de histórias que podem ser exibidos na guia “Descobrir” e entre histórias.

Esses novos anúncios de compra parecem relativamente simples, com vários produtos em um carrossel de imagens na parte inferior. Os usuários podem clicar nos itens para acessar o site da marca e concluir a compra.

 


 

O Snapchat amplia os anúncios para as lentes AR e Snappables e expande as ofertas de comércio eletrônico

 

Os anunciantes agora podem executar e gerenciar suas próprias campanhas de publicidade AR juntamente com anúncios instantâneos, anúncios gráficos e filtros diretamente na ferramenta de anúncios de autoatendimento do Snapchat. Por exemplo, os usuários poderiam deslizar um anúncio instantâneo para desbloquear uma Lente AR patrocinada com o novo anexo de Lente de anúncios instantâneos.

Confira o anúncio da novidade no blog do Snapchat:
https://forbusiness.snapchat.com/blog/introducing-programmatic-buying-for-ar-advertising

 



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!

 


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Veja TODAS em:
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