SHARE BREAKING NEWS!
?
Confira os principais destaques das mídias digitais na 2ª semana de Março:
?
? FACEBOOK:
– Facebook vem testando o botão Impulsionar/Boost em postagens de grupos;
– Facebook Messenger lança novas ferramentas de serviço ao cliente para sites;
– Facebook realiza testes com o Messenger Broadcast Composer;
– Facebook apresenta Chat de Vídeo para o Messenger Lite;
– Facebook adiciona nova opção de Anúncio Dinâmico para Marcas de Viagem;
– Facebook lança o posicionamento de anúncios para Marketplace;
– Facebook expande o Tag de notícias para mais editores.

?
? TWITTER:
– Twitter apresenta marcadores e outras novas ferramentas de compartilhamento;
– Twitter notifica usuários mencionados em mensagens diretas de grupo.
?

? YOUTUBE:
– YouTube adiciona novas ferramentas e recursos ao vivo.
?

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!


FACEBOOK:

 

O Facebook vem testando o botão Impulsionar/Boost em postagens de grupos

 

O botão Boost Post chegou em alguns Grupos do Facebook. Com esta nova possibilidade, os administradores de grupos possuem três opções de segmentação para as postagens de link dentro de um grupo:

– Gerar mais cliques;
– Atrair mais envolvimento com likes, compartilhamentos e comentários;
– Priorizar potenciais clientes.

Os administradores também podem integrar um número do WhatsApp, alterar o botão de chamada para ação, reunir informações sobre o alcance e muito mais.

Este novo recurso ainda não encontra-se disponível para todos os usuários, atualmente apenas para uma pequena parcela de grupos no exterior possuem a novidade, mas o que tudo indica que tão breve poderá ser disponibilizado globalmente.

 


 

O Facebook Messenger lança novas ferramentas de serviço ao cliente para sites

 

Com o lançamento do Messenger Platform 2.3, o Facebook lançou várias novas ferramentas que tornarão as interações dos usuários em sites mais transparentes, intuitivas e divertidas do que nunca. Essas atualizações incluem respostas rápidas para solicitar os endereços de e-mail ou números de telefone dos usuários, novas tags de mensagens e duas novas métricas da API Messaging Insights.

O Facebook também expandiu os recursos do plugin de bate-papo do cliente para incluir uma ferramenta de configuração fácil, suporte de menu, notificações de usuários no navegador e muito mais.


Facebook realiza testes com o Messenger Broadcast Composer

 

O Facebook está testando uma nova ferramenta de mensagens patrocinadas por auto-atendimento direcionada a pequenas empresas que não estão prontas para, ou não interessadas em criar um chatbot.

Um protótipo desta nova ferramenta, chamada de “Transmissão de Mensagens”, foi detectada no final de novembro de 2017. O TechCrunch relata que o Messenger Broadcast Composer, que permite que as empresas iniciem uma mensagem a qualquer pessoa que já tenha iniciado uma conversa com elas no Messenger, está sendo testado entre uma pequena porcentagem de páginas nos EUA, México e Tailândia.

A ferramenta é gratuita para usar, mas eventualmente evoluirá para uma versão paga e limitará o número de mensagens que podem ser transmitidas para impedir a prática de spam.

 


 

Facebook apresenta Chat de Vídeo para o Messenger Lite

 

O Facebook adicionou bate-papo de vídeo para o Messenger Lite, a versão mais simples do Messenger para Android em telefones mais antigos e conexões de Internet mais lentas.

O Messenger Lite oferece recursos de mensagens principais, como o envio de texto, fotos, links e chamadas de áudio para pessoas com Messenger Lite ou Messenger e agora oferece aos usuários a capacidade de conversas com vídeo.

 


 

Facebook adiciona nova opção de Anúncio Dinâmico para Marcas de Viagem

 

O Facebook lançou um novo tipo de anúncio dinâmico para viagens chamado Trip Consideration. Este novo produto publicitário foi projetado para “ajudar os anunciantes de viagens a chegarem a pessoas que expressaram a intenção de viajar, mas ainda não decidiram para onde ir”.

Os anúncios de viagem consideram quando os usuários procuram inspiração de viagem e mostram ofertas de vôos, hotéis e destinos populares para incentivá-los a reservar suas próximas férias. Os anúncios de “consideração” de viagem funcionam em conjunto com as opções de segmentação existentes no Facebook, Instagram e na Rede de Audiência.

 


 

Facebook lança o posicionamento de anúncios para Marketplace

 

O Facebook lançou uma nova opção de anúncios no Marketplace, sua seção de compra e venda que se concentra em negócios locais. O novo posicionamento do Marketplace permite que os anunciantes “atinjam pessoas que já estão procurando bens e serviços” no Facebook.

 


 

O Facebook expande o Tag de notícias para mais editores

 

Durante o ano passado o Facebook executou testes nos EUA que permitiram que um pequeno grupo de editores locais e nacionais identificasse e rotulasse artigos instantâneos, links para celular e web e vídeos do Facebook Live com uma tag de NOVIDADE.

Nos últimos dias, o Facebook anunciou planos para expandir esse teste para América do Norte, América Latina, Europa e Austrália. Se a expansão se revelar bem sucedida, a novidade estará disponível para todos os editores globalmente.

 


 

TWITTER

 

Twitter apresenta marcadores e outras novas ferramentas de compartilhamento

 

Twitter lançou Bookmarks, que fornece uma discreta alternativa ao uso do botão Favorito. O Twitter também adicionou a opção de compartilhar um tweet via Direct Message ou compartilhar o Twitter de várias maneiras. Os marcadores estão agora disponíveis globalmente no Twitter para iOS e Android, Twitter Lite e mobile.twitter.com

 


 

Twitter notifica usuários mencionados em mensagens diretas de grupo

 

O Twitter anunciou que os participantes em mensagens diretas de grupo receberão notificações se forem mencionados durante a conversa. Esta atualização está disponível agora nos aplicativos móveis e estará em breve no Twitter Lite e na versão web.

 


 

YOUTUBE:

O YouTube adiciona novas ferramentas e recursos ao vivo

 

O YouTube apresentou “mais maneiras de assistir vídeos ao vivo e interagir com sua comunidade em tempo real”. O YouTube está começando a lançar um novo recurso de repetição de bate-papo, que aparece ao lado do vídeo e se desenvolve exatamente como foi quando o vídeo foi transmitido ao vivo (como o Facebook faz em vídeos de lives).

O YouTube também anunciou tags de localização para transmissões ao vivo via mobile e para carregamentos de vídeo, e a capacidade de configurar o Super Chats para canais usando o IFTTT.



 

 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Talvez você possa gostar