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Instagram Reels é um recurso do Instagram que permite gravar, editar e compartilhar vídeos de 15 segundos. Como o TikTok, o Reels permite gravar e compartilhar conteúdo de vídeo em formato curto que é adicionado ao feed e ao Explorar do Instagram.

Reels é semelhante a Instagram Stories, mas existem algumas diferenças importantes. Para começar, Reels inclui uma ampla gama de ferramentas de edição de vídeo, efeitos AR e controles de velocidade. Também oferece a opção de combinar vários vídeos, alinhando e aparando para criar transições contínuas.

Se uma conta do Instagram for pública, os arquivos do Reels podem ser compartilhados no feed Explorar para tornar mais fácil para as pessoas que ainda não seguem você encontrar o seu conteúdo. Além disso, você pode incluir áudio original que outros usuários podem usar em seus próprios Reels e mencionando o autor.

O Instagram Reels provavelmente será fácil de usar para aqueles que já usaram o Instagram ou o TikTok, mas se você quiser criar Reels de alta qualidade, é importante ter um conhecimento sólido do que os Reels podem e não podem fazer. Neste artigo, vamos conhecer como criar Reels no Instagram, como usar os vídeos existentes para criar Reels e como usar as ferramentas de edição da ferramenta.

Também vamos ver algumas dicas do Instagram Reels para empresas. Vamos começar com uma visão geral bem rápida do Instagram Reels.



O que é o Instagram Reels?

Reels é um recurso do Instagram que permite criar conteúdo de vídeo de formato curto que o usuário pode compartilhar com seus seguidores do Instagram ou qualquer pessoa na plataforma. O usuário pode gravar e editar vídeos de 15 segundos, adicionando áudio e efeitos, e depois compartilhar os vídeos com seus seguidores e toda a comunidade do Instagram.



Como criar com o Reels do Instagram?

Criar Instagram Reels é realmente fácil. Comece abrindo o aplicativo Instagram em seu dispositivo móvel e toque no ícone da câmera no canto superior esquerdo da tela para abrir a câmera do Instagram Stories.

No menu na parte de baixo da tela, você terá diferentes recursos da câmera. Selecione a opção do REELS.

Ao abrir você terá quatro ícones no lado esquerdo da tela:

Música: selecione a música para reproduzir o seu clipe.

Reprodução: adicione efeitos de câmera lenta ou avanço rápido ao seu vídeo.

Efeitos: Escolha na biblioteca de fundos, jogos, filtros e efeitos do Instagram.

Cronômetro: Escolha a duração do seu vídeo para que você possa usar a gravação com as mãos livres.

NOTA:
A opção MÚSICA nem todas as contas receberam ainda a novidade. E não há como requisitar a não ser esperar, ou experimentar usar a conta em outro dispositivo. São critérios da própria rede para disponibilizar uma função ou não para as contas.


Você também poderá ligar ou desligar o flash, alternar a câmera entre frontal e traseira ou ir para as configurações de Histórias do Instagram.

Para gravar um novo vídeo para o Instagram Reels, toque no botão da câmera. Você verá uma barra de progresso rosa na parte superior da tela para mostrar seu limite de tempo de 15 segundos bem como uma barra de tempo colorida (rosa) na volta do botão de gravação.

Toque no botão da câmera novamente para iniciar e parar a gravação. Para gravar sem usar as mãos, toque no botão Cronômetro e selecione a duração do vídeo, depois toque em Definir cronômetro .

A partir daí, toque no botão da câmera para iniciar a gravação e ela irá parar no tempo que você definiu. Se você não definir uma duração e interromper a gravação antes do limite de 15 segundos, poderá adicionar novos clipes e alinhá-los com os clipes anteriores para uma transição perfeita. Depois de gravar um clipe, você obterá um ícone Alinhar no qual pode tocar para ver o clipe anterior e mover sua câmera para alinhar com esse clipe.

Todos os clipes com menos de 15 segundos aparecerão à esquerda do botão da câmera, onde você pode tocar para excluir o clipe ou cortar a duração. Tocar no botão da câmera novamente permite adicionar um novo clipe à sua série. Os Reels podem ter quantos clipes você quiser, contanto que somem até 15 segundos ou menos.

Depois de gravar seus clipes, toque na seta Próximo para editar seu vídeo. Se o seu vídeo usou os 15 segundos completos atribuídos, você será automaticamente levado para a tela de edição.

Depois é só salvar ou postar.



Como usar vídeos gravados para criar Reels do Instagram?

Se você tiver um ou mais vídeos em seu telefone que deseja transformar em um Reels é possível!

Veja como fazer…

Abra o Instagram e deslize para a direita para abrir a câmera e toque em Reels na parte inferior da tela. Em seguida, deslize para cima para acessar o rolo da câmera e escolha o vídeo que deseja usar. Corte-o se necessário antes de tocar em Enviar/Upload.

Será possível editar seu vídeo ou adicionar áudio, efeitos ou texto.

Publique seu vídeo no feed do Instagram, ou como uma história, ou salve-o como um rascunho.



Ferramentas de edição do Reels do Instagram

Instagram Reels oferece algumas ferramentas diferentes de edição de vídeo que você pode usar para criar vídeos curtos envolventes e interessantes.



Áudio

Semelhante ao Instagram Stories, você pode usar a biblioteca de áudio do Instagram para encontrar músicas e sons para usar em seus Reels. Se quiser apenas um segmento específico do clipe de áudio, você também pode fazer isso e usá-lo em um único clipe ou em vários clipes. E você sempre tem a opção de criar seu próprio áudio ao gravar seus Reels. O áudio será atribuído a você e, se você tiver uma conta pública no Instagram, outros usuários poderão usar seu áudio original em seus Reels.



Efeitos

Você pode adicionar diferentes filtros e efeitos aos seus Reels, assim como faz com as Histórias do Instagram. Embora os efeitos não sejam tão robustos e abundantes quanto os do TikTok, o Instagram ainda oferece vários efeitos que você pode usar para tornar seus Reels visualmente atraentes.


Cronômetro

A ferramenta de cronômetro facilita a gravação de vídeo por um determinado período de tempo de até 15 segundos sem manter pressionado o botão da câmera. Basta definir o cronômetro, tocar no botão de gravação e você terá uma contagem regressiva de três segundos antes do início da gravação.



Alinhar

O alinhar ajuda a criar transições perfeitas alinhando objetos de seus vídeos. Isso o ajudará a criar aqueles “TikToks” em que o criador muda sua roupa no meio do clipe. É só mexer e vai pegar prática. Dá trabalho, mas os resultados são super interessantes. Criatividade.



Velocidade

O Instagram Reels permite que você acelere ou desacelere seus clipes de vídeo e áudio para que você possa manter tudo no ritmo.



Como usar o Instagram Reels para negócios?

Instagram Reels é uma ótima maneira de as empresas aumentarem seu alcance e criarem uma comunidade no Instagram. Apesar de Instagram Reels ser bastante novo, existem várias empresas que já começaram a usar a plataforma com grande sucesso.

Vamos ver algumas maneiras de obter o máximo usando o Instagram Reels.



Crie conteúdo da marca para seu público-alvo

Criar conteúdo que converse com seu público-alvo é de vital importância, não importa a plataforma que você usa. Mas cada plataforma tem sua própria personalidade, onde certos tipos de conteúdo funcionam melhor do que outros. Instagram Reels não é diferente.

Embora Instagram Stories e Instagram Reels sejam muito semelhantes, Reels oferece ferramentas de edição mais sofisticadas que podem ser usadas para criar vídeos divertidos e enérgicos. Esses vídeos podem ser amplamente compartilhados por meio da página Explorar e não estão limitados apenas aos seus seguidores.

Com os Reels, as marcas podem criar o conteúdo do Instagram que seu público deseja de uma forma mais pessoal e acessível. Isso é muito importante para construir e nutrir relacionamentos e comunidades na plataforma.



Compartilhe dicas, tutoriais e conteúdo educacional

O conteúdo educacional, como dicas e tutoriais, é uma ótima maneira de fazer com que os seguidores encontrem valor no conteúdo do Instagram Reels. E, sim, mesmo um vídeo de 15 segundos é longo o suficiente para gerar valor.



Faça parceria com influenciadores, microinfluenciadores ou até nanoinfluenciadores

Os influenciadores são nomeados como tal porque são influentes. Seus seguidores os amam e os ouvem. Uma gigante quantidade de marcas usam regularmente influenciadores para promover marcas e produtos. E o melhor é que a marca nem precisa estar diretamente envolvida.


Crie um desafio

Os desafios do TikTok são um dos aspectos mais envolventes e divertidos da plataforma, então faz sentido usar desafios no Instagram Reels para ganhar exposição. Dá para criar estratégias para capitalizar a popularidade dos desafios usando o novo recurso Instagram Reels e envolver os seguidores.



Reaproveite seu conteúdo do TikTok

Se você já está criando conteúdo para o TikTok, não há razão para redirecionar seu conteúdo para o Instagram Reels. Muitas marcas começaram a usar seu melhor conteúdo do TikTok para começar no Instagram Reels sem a necessidade de criar conteúdo para cada plataforma.

O Instagram Reels usa as mesmas dimensões de vídeo do TikTok e você provavelmente pode encontrar o mesmo áudio em Reels (ou apenas criar áudio original), então redirecionar seu conteúdo TikTok para Instagram Reels vai ser uma tarefa um tanto simples. Claro se for possível criar exclusivamente para cada rede será melhor ainda.



Mostre seus produtos ou serviços

Talvez um dos usos mais óbvios do Instagram Reels seja exibir seus produtos, serviços ou, conteúdos. O vídeo de formato curto é um ótimo formato de conteúdo para vídeos teaser, para que você possa deixar seu público animado e despertar sua curiosidade.

Como os Instagram Reels estão disponíveis para qualquer pessoa ver na página Explorar (se o Reel for compartilhado de uma conta pública), até mesmo usuários que não seguem sua conta verão seu conteúdo. Isso é diferente das histórias do Instagram que serão vistas apenas por seus seguidores.



Use Instagram Reels para alavancar seu público existente no Instagram

Em agosto de 2020, o Instagram lançou Reels nos Estados Unidos e em 50 outros países. E, embora os Momentos ainda sejam poucos e distantes entre si na página Explorar, não há razão para pensar que eles não ganharão força. Afinal, o Instagram lançou seu recurso Stories em 2016 e tinha apenas cerca de 150 milhões de usuários. Avançando para 2020, o Instagram Stories tem mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente.

Dada a maturidade da plataforma do Instagram e sua extensa base de usuários (sem mencionar o futuro incerto do TikTok nos Estados Unidos e em outros países), é provável que influenciadores e marcas do Instagram que já têm muitos seguidores na plataforma vão adotar esse novo recurso.

Isso representa uma excelente oportunidade para marcas, influenciadores e usuários na plataforma que desejam estender seu alcance além de seus seguidores atuais, obter mais seguidores no Instagram e construir uma comunidade, antes que o formato fique saturado.

Conforme mais e mais pessoas usam o Reels, é provável que o Instagram adicione mais recursos e melhores funcionalidades e quem estiver plantando vai colher bons resultados.

Bora usar o Reels?!





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