Cursos do Share

O Facebook Audience Insights permite que você obtenha uma compreensão mais profunda de seu público, estilo de vida e interesses para ajudá-lo a criar conteúdo mais relevante e atraente.

O Audience Insights também ajuda a descobrir e alcançar pessoas mais qualificadas, como as do seu público ou nicho atual para suas campanhas de marketing.

O Facebook coleta dados de seus usuários, como faixa etária, sexo, localização, comportamento e atividade de compra, qual dispositivo você usa etc.

Como o Facebook reúne todos esses dados, você precisa usar a ferramenta de informações do público-alvo para suas campanhas de marketing para descobrir quem você deve direcionar, quem segue seus concorrentes e obter conhecimento geral sobre o perfil geral de quem são nossos usuários no Facebook.


Como acessar o Facebook Audience Insights?

Você pode usar o link: facebook.com/ads/audience-insights no seu navegador para ir diretamente para lá.

Também poderá acessar o Facebook Audience Insights por meio do Gerenciador de Anúncios, para tal clique no menu principal no canto superior esquerdo em seguida, localize a seção ANÁLISE E RELATÓRIOS, e então escolha “Audience Insights”.

DICA:
Salve nos favoritos ou anote em algum lugar o endereço:
facebook.com/ads/audience-insights

Não esqueça sempre de no canto superior esquerdo da ferramenta de SELECIONAR a conta de Anúncios que você deseja usar para caso precisar salvar públicos e audiências ou até mesmo ABRIR informações passadas.

Quando você abre a ferramenta ela vai te mostrar uma janela com opções, selecione seu público-alvo para analisar.

Você tem as seguintes opções para escolher:

Todos no Facebook:
a opção você pode restringir por vários filtros.

Pessoas conectadas à sua página:
a opção mostra apenas os dados de pessoas que gostam de suas páginas do Facebook (ou seja, páginas que o perfil conectado no seu navegador tenha algum cargo de administração)

Depois de selecionar um público-base para analisar, você pode filtrá-los ainda mais para encontrar informações úteis.

Veja o print:


Conexões

Embora você tenha selecionado seu público-alvo ao carregar o Audience Insights, você pode modificá-lo em “Conexões”, se desejar. Você pode selecionar a página individual se tiver várias e também pode excluir outra página. Poderá fazer várias combinações para ver dados.

No caso vamos analisar dados somente da página do Share.

Veja o print:


Localização

Você pode restringir seu público incluindo e / ou excluindo locais específicos. O local padrão é os Estados Unidos. Você pode excluir estados específicos nos Estados Unidos, passando o cursor sobre a seta suspensa ao lado de “Todos os Estados Unidos” e clicando em “Excluir locais”.

Note que por padrão a ferramenta vem com os Estados Unidos selecionado em LOCALIZAÇÃO, se a(s) página(s) adicionadas em CONEXÕES não tiverem audiência no determinado país não aparecerá dados.

Veja o print:

IMPORTANTE:
O mínimo para se ver dados e informações de uma página é que ela tenha mais de 1 mil curtidas.

Vamos selecionar o Brasil.

Você também pode deixar GLOBAL que é remover todos os países (deixar o campo em branco).

Veja o print:


Idade e Gênero

Em “Idade e gênero”, você pode restringir seu público-alvo a uma idade e sexo mínimos e / ou máximos, bem como o gênero poderá deixar TODOS, ou escolher HOMENS ou MULHERES.

Veja o print:


Interesses

Em “Interesses”, você pode incluir os mesmos interesses que pode segmentar ao configurar os Anúncios do Facebook. Portanto, se você quiser ver o tipo de pessoa interessada em “Publicidade”, selecione-a para aplicá-la ao seu público. Você pode adicionar vários interesses, mas não pode excluir interesses.

Os interesses são uma grande parte da descoberta de VALOR nas ideias do seu público. O algoritmo do Facebook atribui interesses aos usuários com base em suas atividades e comportamentos reais, como as páginas que eles gostam, o conteúdo com o qual se envolvem e os anúncios nos quais clicam.

Veja o print:


Usando filtros avançados do Facebook Audience Insights

Ao clicar em “Avançado” na parte inferior da barra lateral do filtro, você descobrirá vários filtros avançados para restringir seu público-alvo para análise.

Não analisaremos cada um individualmente, pois é provável que você não use a maioria deles. Os mais usados ​​são “Status do relacionamento”, “Cargos” (especialmente para B2B), “Pais” e “Eventos da vida”.

Dependendo do seu produto / serviço, esses filtros podem realmente ser importantes para a sua audiência e segmentação. Você poderá usar esses filtros para criar mensagens criativas em seus anúncios que ainda possam estar relacionadas ao seu produto / serviço.

Veja o print:


Mas e como analisar os Insights do Público do Facebook?

Para simplificar, vamos fazer uma análise bem simplespara mostrar quais dados poderemos descobrir. Lembre-se de que este é um exemplo de parâmetro muito genérico; portanto, você pode refinar seu uso real.

Olhando para o topo da ferramenta Audience Insight do Facebook, você verá quatro guias:

  • Informações demográficas
  • Curtidas da página
  • Local
  • Atividade

EM RESUMO O QUE ELAS SÃO?

Dados demográficos:
idade, sexo, status de relacionamento, nível de escolaridade e cargo.

Curtidas da página:
mostra as páginas mais relevantes para o seu público com base na pontuação de afinidade, no tamanho da página e no número de pessoas no seu público que já curtem essa página.

Localização:
mostra as principais cidades, países e idiomas do seu público selecionado em comparação com toda a população do Facebook no seu país.

Atividade:
mostra o número médio de ações que seu público-alvo realizou nos últimos 30 dias. Inclui curtidas de página, comentários, curtidas de postagem, compartilhamentos de postagem, dispositivos usados, promoções resgatadas e anúncios clicados.

Veja o print:

Vamos começar com dados demográficos.

A guia Informações demográficas inclui dados sobre idade, sexo, relacionamentos, educação e cargo.

No nosso caso (print abaixo), na seta 1 vemos o gênero e a idade do público que curte a página, já na seta 2 conseguimos visualizar informações de relacionamento dos usuários, e na seta 3 o nível de educação.

Veja o print:

IMPORTANTE:
As barras azuis mais escuras representam o público selecionado. As barras cinza claro atrás do azul mais escuro representam o público global do Facebook, para que você possa ver onde seu público está acima ou abaixo dos índices em comparação com todos os usuários.

Essa informação vale para todos os gráficos do Audience Insights do Facebook.


Cargos

Logo mais abaixo você também pode ver os tipos de trabalhos que as pessoas da página:

Esta lista é classificada em ordem decrescente de quanto o seu público selecionado está acima dos índices em comparação com todos os usuários do Facebook. Por padrão, ele não é classificado pelos cargos mais populares.

Se você clicar no cabeçalho da coluna “Público-alvo selecionado”, poderá classificar pelos cargos mais populares.

Veja o print:


Curtidas da página

Um dos dados mais interessantes de se ver no Facebook Audience Insights é a guia Curtidas da página. Ele mostra as páginas e categorias de páginas mais relevantes com base nas páginas curtidas pelo público selecionado.

Você poderá ver dezenas de categorias e páginas que estarão agregadas as mesmas, e na coluna da direita nos nomes das páginas poderá ao clicar acessar a mesma ou saber o endereço e até usar em outras combinações na ferramenta ou mesmo conhecer mais sobre a página.

Veja o print:

Página, Relevância, Público, Afinidade

Na coluna Afinidade, o Facebook nos diz “qual a probabilidade de seu público gostar de uma determinada página em comparação com todos no Facebook”. Em públicos menores, esses dados serão mais úteis e veremos algumas maneiras de usar essas informações. para idéias de campanha do Facebook.

A outra métrica chave aqui é a relevância. O Facebook define Relevância como “as páginas com maior probabilidade de serem relevantes para o seu público com base na afinidade, tamanho da página e no número de pessoas no seu público que já curtem essa página”.

Vale ressaltar que nem todo interesse desta lista está disponível para segmentação. Para verificar se é elegível, coloque-o no campo Interesses na barra lateral. Se não for encontrado, você não poderá segmentar esse interesse.

Veja o print:


Localização

Na guia Localização, você obtém uma visão geral das principais cidades, países e idiomas para o público selecionado.

Veja o print:


Atividade

A guia “Atividade” fornece informações sobre as atividades e comportamentos dos usuários em nosso público selecionado. Eles são exibidos em duas seções: frequência de atividades e Usuários do dispositivo.

A frequência das atividades revela a média de comentários feitos, postagens curtidas, postagens compartilhadas, promoções resgatadas e anúncios clicados nos últimos 30 dias.

Outra informação é os dispositivos e distema operacional (plataforma) usados pelos usuários, existe um filtro que permite filtrar essas informações.

Os usuários de dispositivos podem ser cruciais para a sua segmentação, ainda mais com produtos ou serviços baseados na Web. Ele também inclui duas opções: “Todos os dispositivos usados” e “Dispositivo principal” para que você possa ver em qual dispositivo eles mais usam o Facebook.

Como você pode dividir seu público-alvo ao criar anúncios para celular, computador e o tipo de plataforma, isso pode ser útil para planejar sua próxima campanha.

NÃO ESQUEÇA:
Note que ao passar o cursor do mouse sobre os gráficos (todos do Audience Insights) terá informações extras!

Veja o print:


TÁ E AGORA?

O que faço com tudo isso?
Além de informações para usar em seu planejamento e conhecer mais o público de sua página ou de outras você poderá usar essas informações como audiências!


Como salvar audiências no Facebook Audience Insights?

Você pode salvar seu público-alvo com filtros para referência futura e para uso como públicos-alvo em conjuntos de anúncios diretamente do Facebook Audience Insights.

Para salvar seu público atual, clique em Salvar na barra superior do Facebook Audience Insights

Veja o print:

Então abrirá uma nova janela que permite que você escolha um nome para o seu público e então confirme.

Veja o print:

NOTA:
Se você fizer edições em um público que você já salvou, clique em “Salvar Como” no menu suspenso “Mais” para salvar esse público como um novo público sem substituir o original.

Os públicos salvos vão ficar disponíveis e listados na seção Públicos do Gerenciador de Anúncios e poderão ser usados em anúncios.


Por final:

Invista algum tempo no Audience Insights do Facebook para entender melhor seu público, e para encontrar novos públicos e aprender como atrair melhor seu público-alvo.

A ferramenta trabalha com os usuários do Facebook, mas poderá ser usado para gerar informações e públicos para anúncios no Instagram.

O Audience Insights, com ou sem a publicidade associada do Facebook, é uma ferramenta de foco muito poderosa para seus esforços de marketing.

Aproveite a ferramenta e bote a mão na massa e faça bons testes para chegar a bons resultados.





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