Clique Aqui e saiba mais

Você provavelmente já se deparou com diversos conteúdos em forma de textos/infográficos/vídeos por aí prometendo X dicas para alavancar o seu negócio ou dizendo para você ver agora X ferramentas de marketing digital infalíveis para as suas vendas, não? Muitas vezes, estes artigos são sim, relevantes, pois ajudam nós, pessoas curiosas e que estão a todo momento fuçando por aí a ter insights valiosos, mas podem acabar não dando tão certo assim para uma marca ou negócio em especial. E agora?

Sabe aquela frase que você já ouviu diversas vezes da sua mãe: Você não é todo mundo?” O que significa é que você não precisa fazer exatamente o que todo mundo está fazendo e que você é de certa forma, único. Vamos dar um exemplo ainda mais claro para você entender melhor: se uma marca fez tal coisa exatamente daquela forma, não significa que vá funcionar de fato para você. Claro, inspirar-se em marcas que fazem bonito na Internet é ótimo, mas leve em conta o que realmente tem a ver com a sua.

Verifique se o conteúdo é aplicável no seu dia a dia

O que faz toda a diferença é entender o que cada ferramenta, mecanismo ou ideia pode acrescentar para você. Feito isso, é hora de analisar e planejar e colocar em prática, da sua maneira – e não da maneira que fulano disse. Não digo para você ignorar pessoas que estudaram sobre marketing digital e fazer tudo da forma que você bem entendeu. Inspire-se nessas pessoas. O que você pode extrair delas?

Analise os prós e os contras

Não existe uma fórmula mágica e perfeita que vai acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas e problemas. Vá ao seu tempo. Quais os prós e os contras de elaborar um e-mail marketing para o meu negócio? O que pode dar certo? O que pode dar errado? Tem tantos exemplos legais por aí. Tire todo o proveito disso. A realidade de cada um é diferente, por isso, na próxima vez em que você se deparar com um artigo que tenha um título matador como “O seu negócio nunca mais irá dar errado após ao ler isso”, leia e se pergunte: “Como isso pode ser aplicado por mim, dadas as circunstâncias do meu negócio?” e faça acontecer.


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply