Mais de 500 milhões de usuários usam diariamente as histórias no Instagram, usar o formato para promover negócios, produtos e serviços é sem dúvida primordial nos dias de hoje para atingir novos clientes ou que já são.

O foco deste pequeno artigo é demonstrar como patrocinar Histórias já postadas em uma conta no Instagram, tal função que existe faz cerca de 8 meses.

Anteriormente somente era possível anunciar nas histórias do Instagram por meio do Gerenciador de Anúncios, e elas ficavam “darks”, ou seja, não eram postadas na conta no Instagram, apenas quem recebia como anúncio iria ver.

Com a possibilidade de patrocinar (impulsionar) histórias postadas orgânicamente as chances de entregar conteúdos são bem maiores.

Como patrocinar histórias já postadas?

Algumas considerações:

  • Até o presente momento não é possível patrocinar histórias já postadas usando Gerenciador de Anúncios, por lá só é possível fazer Histórias “darks”. Portanto não tem outro jeito, você vai precisar usar o aplicativo do Instagram para promover Histórias postadas.
  • Não é possível patrocinar Histórias que possuem elementos como Hashtags, Localizações, Outras contas marcadas e mencionadas, Stikers, Figurinhas, Gifs entre outros elementos visuais ou de informações. A história deve ter imagem ou vídeo e texto. Pode ser uma filmagem ou foto feita com a câmera ou uma imagem ou vídeo previamente carregada no dispositivo.
  • Você só consegue patrocinar histórias ainda vigentes, ou seja, que não expiraram, as que já saíram da Feed da conta não é mais possível patrocinar a não ser que seja novamente postada.

Vamos patrocinar uma história:
Abra o aplicativo do Instagram, localize a conta que deseja patrocinar uma história.

Se ela já foi postada navegue entre as postadas e a encontre e então clique nos três pontos no rodapé da mesma:

Então vai abrir uma janela com opções, então localize PROMOVER

Ao clicar ali abrirá uma prévia da história e os campos:

DESTINO, ali você poderá por um LINK!
Simm mesmo ela sendo orgânica e a conta não ter mais de 10 mil seguidores fator que libera links nas histórias orgânicas, você poderá por um link na história.

PÚBLICO:
Você vai definir qual é o público que poderá receber o anúncio, poderá usar um salvo (só permite usar os do aplicativo, não é possível usar públicos do Gerenciador de Anúncios)

Será possível por nome ao público, escolher localizações, seja país, estado, cidade, etc… Interesses, e por final idade e gênero

Por final o Orçamento e duração da campanha.

E enviar o pedido, após um determinado tempo o anúncio será aprovado e a história começa a ser entregue para o público a qual foi determinado.

A história orgânica vai continuar na conta até que vença o período de 24 hs, após ela continuará somente como anúncio mas não mais disponível orgânicamente.

O anúncio da história poderá ser consultado no Gerenciador de Anúncios pelo navegador web ou pelo aplicativo mobile gerenciador de anúncios, mas poucas informações serão editáveis por lá pelo motivo do anúncio ter sido feito pelo aplicativo do Instagram. Pelo mesmo você poderá voltar e editar o anúncio da História a qualquer momento.

IMPORTANTE:
Se você tiver algo a colaborar ou encontrou algum erro ou tem uma sugestão envie uma mensagem para: 
www.m.me/tudodeshare ou email: atendimento@tudodeshare.com.br

FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
https://tudodeshare.com.br/blog/categoria/feijao-com-arroz/

Você não gostou deste conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas:

FRICASSÉ DE FRANGO FÁCIL E RÁPIDO

TORTA PIZZA DE ABOBRINHA LOW CARB

SUFLÊ DE LEGUMES FÁCIL

Talvez você possa gostar